ARGs + Advergames.
Ultimamente tenho postado muita coisa sobre o ARG do Batman e não tenho trazido muitas outras coisas. Mas é que a revolução dos ARGs e dos Advergames têm intrigado e despertado muito a minha atenção ultimamente. É um ramo novo para a indústria e uma nova abordagem que parece estar dando muito certo, pelo menos para Hollywood.
A sensação é de que você faz parte do filme, que uma parte da história é o público que faz e isso é perfeito! Funciona muito bem nessa era da colaboração e da geração de conteúdo pelo usuário.
Imagino que essa estratégia de divulgação, quando pega um público essencialmente formado por fãs, tenha uma aceitação e uma motivação maior. Porque, naturalmente, os fãs já estão predispotos a participarem. Claro que essas ações também funcionam bem para outros públicos e para outros produtos, desde que bem construídas.
Acho que, com a chegada da TV Digital, a propaganda vai se tornar cada vez mais interativa, envolvendo o consumidor de outra forma, muito mais eficaz: através do divertimento. E a internet é o meio mais favorável e adequado para explorar essa nova tendência de mercado.
Ainda vou escrever um post mais completo sobre os ARGs e um sobre o "case" Batman, mas por enquanto, fico por aqui.
Posted by
danielSIMON
Marcadores:
advergame,
alternative reality game,
batman,
digital
0 [ comments ]:
Postar um comentário