[- danielSIMON web -]


Design nas Olimpíadas de Pequim.


Min Wang é o diretor de design da CAFA (China Central Academy of Fine Arts), que é responsável por toda programação visual das olimpiadas de Pequim. Min Wang já passou pela Adobe e, recentemente, voltou para China para criar uma identidade das Olimpiadas. Ele deu uma breve entrevista ao site Design Boom e contou que o design chinês está em crise e que, nesse período crítico, surgiu a oportunidade para que ele pudesse desenvolver um trabalho de remodelagem do design na China, ajudando-o a criar uma identidade própria. O resultado alcançado por Wang pode ser visto nos materiais e no estudo de ícones criado para o evento.



Wang também falou que foi muito difícil chegar a uma iconografia que funcionasse no mundo e na China da mesma forma, sem perder a identidade essencialmente chinesa.

Aqui estão os selos promocionas criados por Wang e sua equipe da CAPA utilizando os pictogramas acima.



Wang e sua equipe desenvolveram os uniformes da delegação chinesa que é responsável pelo transporte da tocha olímpica assim como o design das medalhas que os atletas vencedores irão receber no final das competições.





Para ler a entrevista na íntegra, é só clicar
aqui.

0 [ comments ]: