[- danielSIMON web -]


TED | palestras for free.


Faz pouco tempo que eu descobri o TED, um evento periódico americano que traz as mentes mais brilhantes da atualidade para pequenas palestras de 20min. O TED acontece anualmente e, a cada edição, traz cerca de 1000 palestrantes. O circuito já existe a alguns anos mas faz cerca de dois anos que eles passaram a disponibilizar essas palestras para download no site oficial. Semana passada o TED fechou mais de 50 milhões de views. E, para comemorar o sucesso, eles fizeram um Top Ten das palestras mais vistas. Eu ainda não pude vewr a seleção que eles fizeram mas posso dizer que o conteúdo do site é excelente. É impressionante a quantidade de vídeos que eles tem disponíveis para download. São palestras dos mais variados temas. Eu já me tornei um fã do portal e já vi uma série de palestras.

Duas palestras em específiuco me chamaram bastante a atenção esses últimos dias. Uma delas foi a de Ken Robinson, que questiona o sistema educacional e a falta de estímulos para desenvolver a criativadade nas escolas. Excelente!



E, a outra foi a de Jonathan Harris, que foi focada em pesquisas via web. Jonathan trabalha no desenvolvimento de aplicativos online a fim de medir as emoções das pessoas atráves de chats e/ou blogs em tempo real. Também um excelente pedida.



Divirtam-se. E vasculhem o TED, vale a pena!

0 [ comments ]: