[- danielSIMON web -]: janeiro 2008




Enfim cegou o fim da espera... Hoje estréia o tão aguardado primeiro episódio da quarta temporada de Lost. Enquanto o episódio não vai ao ar, fique com o trailer promocional da nova temporada abaixo.



Google Earth e a Arca de Noé.

O Centro de Arte Coletiva (The Glue Society) criou a exposição God's Eye View. A exposição recria cenas clássicas relatadas na bíblia como se fossem vistas por satélite. São 4 imagens: a Arca de Noé, o Jardim do Éden, o momento da crucificação de Cristo e Moises abrindo o Mar Vermelho. E, eles ainda tem planos de retratar, futuramente, eventos mitológicos e/ou grandes acontecimentos históricos. Segue abaixo as 4 imagens reduzidas.

Arca de Noé



Jardim do Éden



Crucificação de Cristo



Moises e o Mar Vermelho



Via [ Creative Review ]


RedBull dá asas a sua imaginação.



Tudo é permitido, esculpir, pintar, dobrar, imprimir, colar e cortar. A única restrição é: usar uma ou muitas latas de RedBull. Com esta premissa básica a RedBull lançou em 1997 uma exposição chamada RedBull Art Of Can, um concurso que prestigia as melhores manifestações artísticas realizadas por artisitas profissionais e/ou amadores do mundo. A exposição encontra-se hoje em sua sétima edição nos Estados Unidos. As incrições já estão abertas e se encerram dia 06 de abril.

http://www.redbullartofcan.com


Visual animal!!! Anúncio francês para a Peugeot.




French roads can get pretty nasty, but not if you're in a Peugeot.

Via [ Bestadsontv.com ]


A Petrobrás aparerá no filme Speed Racer.




A Petrobrás assinou um contrato de US$ 1 milhão de dólares com a Warner Bros para aparecer no filme Speed Racer, dos Irmãos Wachowski (Matrix). A marca da empresa aparecerá em camisetas e nos carros como patrocinadora da equipe. É a primeira ação deste tipo feito por uma empresa brasileira para um filme estrangeiro. Speed Racer estréia em 09 de maio no Brasil.

Fonte: CCSP / Propaganda & Marketing


Se você não sabe o que fazer com seus lápis, essa artista sabe!




Enquanto estava vagando pela internet em busca de referências me deparei com o trabalho desta artista! E o que ela faz com um punhado de lápis é... animal! http://www.jennifermaestre.com/


Pra compensar ontem que não tive tempo de postar nada, fiz uma seleção com 5 links de sites legais e mega produzidos.



Em destaque aí em cima estão o site da Knorr da Polônia (não consegui entender nada que tá escrito) e o site de uma empresa de Design Interativo, a SaizenMedia (Produção 3D / Manipulação destruidora!!!!). O link para os respectivos sites está aí embaixo.

- http://www.minikostkiknorr.pl/
- http://www.saizenmedia.com

Outros sites mega produzidos:

- http://www.lincoln.com/reachhigher/
- http://www.thinkaboutit.com/
- http://www.breakingbad.com/


Monstro holográfico no Japão (updated).

Ação promocional da Sony Pictures para divulgar o filme The Water Horse em Tóquio, no Japão. Mas eu queria saber mesmo como eles fizeram esse efeito na água... é muito legal!!! Deve ser alguma projeção sob uma parede de água, ou pode ser que eles tenham utilizado um daqueles tubos que criam o efeito de chuva no cinema? Pelo que eu sei, aquilo cria uma parede de água que pode ser usada pra refletir alguma coisa... não sei... mas é muito legal! Segue o vídeo na seqüência.



Via [ Tokyo Times ]


Faça um test-drive em casa.

A BBDO Duesseldorf, da Alemanha criou para a Smart um óculos "testdrive" para você testar o novo Smart fortwo em casa.



Via [ Direct Daily ]


Chuck Anderson / Freelance designer




Muito legal o trabalho desse cara, veja mais aqui - No Pattern


Google, o melhor lugar pra trabalhar.

A Revista Fortune elegeu, pela segunda vez consecutiva, o Google como a melhor empresa para se trabalhar nos Eua. O vídeo abaixo mostra porque...

Via [ Undergoogle ]

As 10 armas mais famosas do cinema!
A 20th Century Fox perguntou a 2000 fãs de cinema quais as armas mais famosas do cinema e o primeiro lugar ficou, é óbvio, ficou com os sabres de luz de Star Wars. Segue abaixo a lista:

1. Sabre de Luz (Star Wars)

2. Magnum 44 (Dirty Harry)

3. Chicote (Indiana Jones)

4. Hattori Hanzo Katana (Kill Bill)

5. Motoserra (Texas Chainsaw Massacre)

6. Pistola de Ouro (James Bond - The Man With The Golden Gun)

7. Arco e Flecha (Robin Hood)

8. Metralhadora (Scarface)

9. Estrela da Morte (Star Wars)

10. Chapéu “faca” (James Bond - Goldfinger)

Via [ Telegraph ]


Legal pra quem geralmente perde o copo no escuro!


A SUCK.UK desenvolveu esses copos muito legais que tem um revestimento de borracha fluorescente na base que brilha no escuro! Muito legal!!!


Um pouco atrasado, mas vale a pena...


A fim de enviar uma mensagem de Ano Novo, o Museu de Ciências Naturais enviou a seus patrocinadores e colaboradores um pacote que continha um bloco de gesso e um martelo de escavação arqueológica, convidando os "palentólogos amadores" a escavar o bloco a fim de encontrar a mensagem de fim de ano do Museu.

Sensacional!!! Esse tipo de ação que deveria ser feita mais vezes, porque são elas que envolvem diretamente o público-alvo.


Criação: McCann Erickson, Bélgica.



Via [ Marketing Alternatif ]


J.J. Abrams gosta de virais...


Saiu na
internet o que, aparentemente, é mais um site viral referente a algum filme do J.J. Abrams (Lost / Alias / Cloverfield / M:III). Parece que o cara gosta de instigar as pessoas... e tem dado certo... Cloverfield estreou bem nos EUA semana passada. O novo filme de Abrams é Star Trek, até onde eu sei, e o filme já tem um site oficial: http://www.paramount.com/startrek/

Ao acessar o site oficial, espere carregar e clique no ponto vermelho que aparece do lado direito da frase: UNDER CONSTRUCTION. O link direciona para um site limpo com a imagem do que parecem ser 4 cameras de segurança que precisam ser reguladas. Desconfio que alguma coisa acontecerá em alguns dias, a medida que o site for ganhando visitantes. Vamos ver!

Heath Ledger morre aos 28 anos.

Bah, ainda estou pasmo!!! E, ironicamente, a imagem que eu escolhi pra colocar no topo do blog em sua inauguração foi a do Coringa do filme do Batman, interpretado por Ledger. É...
Uma grande perda! Ele prometia, tanto nesse Batman quando nos próximos...


Dining in 2015 competition

Esta invenção maluca aí embaixo é o segundo lugar de um concurso chamado dining in 2015 competition, promovido pelo site designboom e pela Macef na Itália. Eu achei a idéia sensacional!!! Deveria ter ganho primeiro lugar, na minha opinião! Simples e útil!



Novo teste 1 2 3

Mais um dos intermináveis testes... 1 2 3