[- danielSIMON web -]: abril 2008


Feriado.


Quinta estarei em off. Sexta eu volto com vários posts. Até lá!


Cartaz interativo.




A agência Quê, do Rio de Janeiro, criou um cartaz interativo para o Centro de Terapia Kufukan. O cartaz é forrado com plástico bolha e, quando pressionado, estala, dando a impressão de que as costas da modelo estão estalando. Interatividade ao máximo! Muito legal!


Ace apaga mancha na hora.



A Grey de Milão criou um anúncio interativo página dupla para a Ace que apaga a mancha na hora, dependendo do jeito que se olha. O anúncio faz um jogo de ótica que usa o nosso ponto cego para desaparecer com a mancha quando tapamos um dos olhos. Para a brincadeira funcionar é preciso imprimir o arquivo. Vou colocar aqui o anúncio em pdf.



Instruções: para que o efeito seja percebido você tem que segurar o anúncio uns 50cm de distância tapando o olho direito com a mão e, com o esquerdo, focalizar o logotipo da Ace na página direita. No ponto exato, a mancha do lado esquerdo desaparece. Muito legal! E funciona! Resta a dúvida se esse anúncio vai fazer os leitores pararem para realizar a tarefa.

Via [ bestadsontv ]


Wall-E e o Bambolê.


Sempre simpático. Acho que esse filme vai ser muito bom!




Via [ /film ]


Novo filme da Nike.


Adorei a perspectiva dada por Guy Ritchie (Snatch: Porcos e Diamantes / Jogos Trapaças e Dois Canos Fumegantes / Revolver / um dos filmes da BMW estrelado por Madonna, entre outros), diretor do comercial. O filme foi todo gravado em primeira pessoa colocando o espectador direto dentro da ação. Muito legal. A Nike sempre faz filmes legais e visualmente espetaculares. E, com Guy na direção, não podia ficar menos espetacular. Enjoy!



Via [ brainstorm9 ]


ARG do Batman = Trailer [ UPDATE ].


O ARG em São Paulo ontem culminou na exibição do novo trailer do filme para quem participou da brincadeira. O trailer que eu consegui é muito bom, pena que a qualidade é horrível porque foi gravado no cinema na hora. O trailer em boa qualidade só vai ser liberado domingo. Mas, mesmo não tendo a mesma emoção do que ver em alta definição e com um som bom, eu vou postar aqui a cópia gravada do cinema. Vale a pena!

E a cobertura completa da maratona de ontem a noite você pode ler
aqui no Omelete.

Já que o vídeo do Youtube foi pro espaço, segue um outro que eu achei na internet agora pouco muito sem querer.




Ace Xadrez.



Muito bonito esse anúncio da Ace. A idéia e a relação com a proposta também é excelente. A Direção de Arte então nem se fala! Muito bom!

Via [ advertising/design blog ]


Blog de Guerrilha Wiki.


A agência Espalhe está colocando no ar hoje a Guerrilhopédia, uma espécie de Wikipedia sobre Marketing de Guerrilha. Uma iniciativa bem legal, até porque não existe quase bibliografia sobre esse assunto. Claro que o ideal é que alguém realmente escrevesse um livro sobre o assunto mas, enquanto ninguém faz isso, a gente vai quebrando o galho assim.

Via [ blogdeguerrilha ]


Omelete escolhido para divulgar Batman.




O Omelete foi escolhido entre poucos sites para divulgar com exclusividade os novos posters do filme do Batman. O visual é impressionante! A direção de arte é impecável. Não vou postar aqui por respeito, então, para ver o resto é só clicar aqui e aqui. Além disso, eles ainda tem uma missão hoje a noite no MASP em São Paulo. O que será que eles vão encontrar? Fiquem ligados que eu vou postar aqui assim que eu souber de algo.


Google Me.


Quem nunca abriu o Google e digitou seu prórpio nome para ver no que ia dar? Eu mesmo descobri que tem um outro Daniel Simon que é designer de carros conceito. Partindo deste princípio, um ator americano, Jim Killeen, digitou seu nome no Google e achou outras seis pessoas com o seu nome e isso rendeu um documentário chamado Google Me. Vou postar o trailer abaixo.




Via [ bluebus ]


Arquivo X 2 - Sinopse.



Finalmente saiu uma sinopse do filme. Pelo menos é o que diz no Omelete. Vou dar um Copy & Paste aqui na sinopse para não perder nenhum um ponto importante do texto. Parece bem interessante, pelo menos, parece bem adequada ao rumo que a série tomou no último capítulo. Já estou ansioso.

"Na trama, um grupo de mulheres é abduzido nas colinas rurais da Virgínia. Com policiais desesperados por qualquer dica, um padre motivado por visões coloca a cidade numa caçada que culmina na descoberta de um bizarro experimento secreto. Seria um caso típico para os Arquivos X. Mas o FBI fechou o departamento que investigava tais casos paranormais anos atrás. Assim, os melhores profissionais para o trabalho são os ex-agentes Fox Mulder e Dra. Dana Scully, que não têm qualquer desejo de revisitar seus passados."

Via [ omelete ]


Trailer de Batman The Dark Knight em breve.



O viral de Dark Knight continua aqui no Brasil. Saiu hoje no Omelete uma atualização da campanha que parece estar próxima de revelar o novo trailer do filme. Você pode ler tudo aqui. Agora só nos resta esperar para ver se segunda-feira eles vão achar o novo trailer.


"O céu é o limite".



Quando a gente pensa que já viu de tudo, sempre aparece alguma coisa nova pra quebrar essa teoria. Eu já não me surpreendo tanto, mas, sempre surgem coisas que ultrapassam todos os limites. Desta vez o que me surpreendeu foi um projeto chamado: Dinner in the Sky. O projeto consiste em jantar a uns 60 metros do chão, em uma enorme mesa de jantar suspensa por um guindaste. Dinner in the Sky é um serviço novo oferecido por uma empresa especilalizada em atividades radicais. Totalmente inusitado! Se está dando certo eu não sei, mas que chama a atenção chama!







Fotos [ freshpics ]


Novo poster de Batman The Dark Night.



Essa campanha viral do filme já tomou proporções absurdas! Já estrapolou os limites americanos e agora está envolvendo o mundo todo na história e, tem dado muito certo. Hoje, através da campanha viral, os fãs mais encarnados descobriram o novo poster do filme que estava escondido no site whysoserious.com do Coringa. O poster só foi descoberto porque o Coringa enviou para as os fãs mensagens SMS com a seguite frase: "I wouldn't worry about Gordon. It's all part of the plan" (Eu não me preocuparia com Gordon. É tudo parte do plano) e, acrescentando a última frase ao endereço do site - whysoserious.com/itsallpartoftheplan - uma nova seção aparece, revelando uma tela com alguns expresidentes americanos pintados pelo Coringa e uma alavanca, que, finalmente, revela o novo poster. Sensacional!

Via [ brainstorm9 ]


Post 200.


Bom para celebrar o post de número 200 do blog resolvi postar o discurso que Steve Jobs fez para uma formatura em Stanford. Não tem o que falar, só vendo para entender porque esse cara é o que ele é hoje, a mente por trás da Apple, a referência mundial em inovação tecnológica.

Primeira parte:



Segunda parte:



[ dica do Diogo ]


Angelina Jolie feita com Batom.


Jason Baalman pintou uma tela com o rosto de Angelina Jolie se utilizando de diversos tons e cores de batom. Pequeno trocadilho do artista, mas tudo bem! Veja o resultado no vídeo abaixo. O cara é bom! E, ele ainda fez o desenho de cabeça para baixo! O quadro estava a venda no eBay por 400 dólares até hoje de manhã, mas com a repercussão que teve, deve ter aumentado o preço.




Via [ 3xc ]


Metallica colaborativo?



O Metallica lançou um site - Mission Metallica - para que os fãs possam acompanhar o desenvolvimento de seu próximo álbum. Não sei o que eles pretendem fazer, mas a chamada é sugestiva: Experience the album... before it's done (Experimente o álbum... antes dele ficar pronto). Se a idéia for disponibilizar algumas músicas inacabadas, ou disponibilizar em primeira mão algo relativo ao novo disco para que os fãs possam opinar ou sugerir modificações, acho sensacional! Mas temos que esperar para ver qual é realmente a proposta. Por enquanto, no site só tem um cadastro para e-mail. Eu me cadastrei. Quando eu souber mais do projeto eu aviso.


Google Earth vira Sim City.


Ainda não tive a oportunidade de testar esses novos features mas pelo vídeo abaixo esses novos recursos prometem. Imagine daqui a alguns anos, se todos os países fizerem um mapeamento digital 3D de suas cidades principais onde isso vai parar? Teremos uma mapa mundi 3D free!



Via [ inexistentman ]


Fãs criam comerciais de Watchmen.



Zack Snyder está convidando os fãs de Watchmen para criarem comerciais da indústria Veidt, empresa de Ozymandias no filme. Os 20 melhores comerciais serão inseridos nas cenas em que televisores aparecerão em background. Ou seja, os comerciais estarão realmente no filme. Excelente, pena que o concurso só está disponível para os americanos, pra variar! Mas, de qualquer forma, para quem quiser olhar e ver alguns comerciais já criados, é só acessar o canal do youtube criado para a promoção.

Ainda em tempo, uma ótima tática para economizar um grana que seria gasta para contratar uma empresa especializada para criar as telas dos monitores e, ao mesmo tempo, envolver os fãs com a criação e divulgação do filme, gerando benefício para ambas as partes.

Via [ /film ]


O poder do Branding.




Esse esqueminha anda rolando na internet nesses últimos dias explica, em alguns segundos, a importância do Branding e da força que uma marca tem se bem desenvolvida e divulgada.
Quando a marca é forte, ela não precisa de muito esforço para ser lembrada. E isso é Branding, fortalecimento e construção de marca.



Honda: Drive Every Drop.


Novo comercial da Honda produzido pela National Television e criado pela agência W+K London. O efeito fisual do 3D é algo único! Eu sempre fui apaixonado por 3D. Tenho uma coleção de imagens 3D em casa que mostram, direitinho a evolução da renderização e dos programas na criação e na tentativa de reproduzir com perfeição o mundo real. Ainda vou fazer um post falando e mostrando, é claro, a evolução do 3D. Agora, segue o filme da Honda.



Wall-E.


Disney liberou um vídeo de divulgação de Wall-E. É muito simpático esse robozinho!



Hoje é o Dia da Terra.


A BBC fez uma série de documentários com imagens da terra e suas belezas naturais. O vídeo abaixo é o trailer dessa série. Nada melhor que vê-lo e refletir sobre tudo que estamos botando a perder...



Get Out And Play.




Com esse conceito que a Nokia lança o novo N-Gage. Para a campanha de lançamento foi feito um filme em Stop Motion baseado no jogo Snake para celular e um site com o mesmo filme e um jogo estilo pong. Bom, o jogo é esse aí aqui embaixo! Deu pra entender?



O visual é animal! Acesse o site.

Via [ colmeia ]


Brechó virtual.


Excelente idéia! Um brechó virtual criado por uma publicitária viciada em roupas. E, pelo jeito já está dando certo, pois várias peças colocadas a venda pela blogueira já foram vendidas. Talvez essa moda pegue. Pelo menos parece mais prático e fácil do que comprar no Mercado Livre. Vamos ver...

Via [ ginga blah ]


Campanha interativa do jornal MDZ Online.


A idéia não é original, mas ainda sim é muito legal. A agência SV+ de Buenos Aires criou para o MDZ Online uma série de outdoors com ícones e um espaço em branco para as pessoas expressarem suas idéias sobre aqueles eles, gerando um série de pontos de vista e opiniões diferentes, que é justamente conceito do cliente.



Via [ directdaily ]


Turkish Hollywood?


Eu não sei quanto a vocês mas eu gosto de coisas toscas. Filmes trash e coisas non sense me divertem muito! Principalmente, aquelas que são toscas de próposito como Grindhouse do Tarantino e do Robert Rodrigues que, não deixa ser, uma homenagem ao cinema B de terror americano dos anos 70. Mas não é sobre esse filme que eu vou falar agora, mas sim dos filmes turcos, ou seja, da versão turca do Superman que eu achei no Youtube. Na verdade não tem muito o que falar! É horrívelmente engraçado! Um amigo meu lá da agência também me passou o Rambo turco que, também é sensacional. É trasheria que não acaba mais! Então, pra quem gosta, postei aqui pedaços dessas pérolas do cinema turco mais um bônus. Divirtam-se!

Rambo Turco:



Superman Turco:






Bônus = insanidade + non sense = Charlie, The Unicorn:




Jessica Rabbit de carne e osso.


Perfeito! Acho que essa foi a melhor versão real que ele fez. Muito bom! A luz, a textura e as proporções ficaram ótimas. Qual será o próximo desenho a se tornar real?



Via [ pixeloo ]


Ilustrador surreal.



Muito legal o site desse ilustrador surrealista - Naoto Hattori.
Vale a pena conferir o trabalho dele.

Jessica Rabbit.

Lembram da Jessica Rabbit, a ruiva que deixava nosso amigo Rogert Rabbit louco? Essa aqui embaixo, lembram?



O blog pixeloo já está produzindo a versão real de Jessica e, segundo ele, já está quase pronta. Ele deixou vazar um pequeno teaser que eu posto aqui embaixo.



Assim que sair a versão final eu vou postar aqui. Já virei fã do cara!


Pedras em todo lugar.


Para divulgar o lançamento da barra de chocolate Mars Rocks, a agência Colenso BBDO, espalhou pedras ("rocks") por diversos lugares. Nas pedras, foi colado um adesivo dizendo que o chocolate Mars Rocks está onde você menos espera. Impossível essa ação passar despercebida. Muito legal!




Via [ bestadsontv ]


Chelsea Guitars.



A agência DiMassimo Goldstein colocou groupies em frente as guitarras Chelsea na vitrine da loja com a seguinte chamada: "O valor de uma guitarra é raramente indicado pelo seu preço".

Via [ directdaily ]


E o título de Arquivo X 2 é...


X-Files: I Want To Believe

Eu gostei, é clássico, é apropriado é, nada mais nada menos, que o jargão da série junto com Trust No One. Nada mais pertinente que esse título, pena que ele tenha mais haver com Ovinis do que com uma história independente que o filme promete retratar, mas, quem sabe, não fica um gancho para um outro filme da mitologia, desta vez com ETs?


Referência: UFO e filmes dos anos 50.


Excelente a direção/produção e idéia desse filme da Nugget (cera para engraxar sapatos). A agência que responde pela criação é a Euro RSCG de Buenos Aires, Argentina.




Via [ bestadsontv ]


Musiquinha do Mário.


Muito legal esse videozinho feito por uns japoneses que eu vi no Colméia. Referência óbvia - comercial do Audi - In Crescendo. Claro que o comercial da Audi também teve sua referência, mas não é o caso agora. Depois eu falo disso! De qualquer forma, é muito legal a idéia do vídeo e, principalmente, porque eles usaram um carrinho de controle remoto! É praticamente um comercial da Audi em miniatura, com a música do Mário, a mais tocada e remixada da galáxia em vídeos do Youtube.


http://view.break.com/487616 - Watch more free videos

Aproveitando a oportunidade, vou postar uma série de links relacionadas a febre Mário Bros na internet.

- Mário Bros encenado em um colégio americano.

- Super Mário Theme Song.

- Tema do Mário tocado com as mãos.

- Tema do Mário tocado na Flauta.


Vodka com Design.




Sem palavras para a criação desse escritório de design chamado Nonobject. Os caras simplesmente criaram a primeira garrafa sem pescoço do mundo! Sem falar no rótulo, que se resume em apenas uma linha. Sensacional!

Via [ dieline.com ]


Ação no elevador.




A BZZ de Florianópolis criou para a academia Fernando Scherer uma ação no elevador, fazendo com que o elevador panorâmico do shopping , onde fica localizada a academia, parecesse um peso. É mais uma idéia usando o elevador, mas, de forma diferente. Eu gostei... chama a atenção e, funciona melhor ainda porque a academia fica no sexto andar do shopping facilitando o processo.

Via [ la fora ]



Discover Foam City Trailer.


Sensacional a produção desse filme da Sony no mesmo estilo Sony Bravia, só que esse é para as cameras digitais - as Cybershot. Na verdade, esse é apenas o trailer porque o comercial vai ser lançado só dia primeiro de maio na inglaterra. E, conseqüêntemente, via web para o resto do mundo quase que insatantanemente. Quando sair, é claro que eu vou postar aqui. Sou muito fã do visual que a Fallon criou para essas campanha da Sony.



Via [ brainstorm#9 ]


Projeto Livro Azul.




Pra quem não sabe, o Projeto Livro Azul foi um projeto desenvolvido pela Força Aérea e governo americano para investigar os freqüentes casos de avistamentos de OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados) nos Estados Unidos. Para quem gosta e se interessa, eu achei, por acaso, o site www.bluebookarchive.org que contém esses documentos e relatos e, eu adorei essa parte, é totalmente aberto ao público. Os documentos estão disponíveis para download também. É bem interessante! Não explorei o conteúdo do site o sufucinete ainda, mas já adicionei nos meus favoritos.


Arquivo X 2.



A Fox vai lançar, no dia primeiro de julho, um DVD especial com uma seleção de episódios que tem relação com o segundo filme da série que estréia dia 25 de julho no Brasil. A lista contém oito episódios escolhidos pelo criador da série, Chris Carter, e foi publicada hoje no Omelete. O DVD que se chama The X-Files: Revelations. Segue a lista:

- The Pilot - Episódio Piloto (Primeira temporada)
- Beyond The Sea - O Vidente (Primeira temporada)
- The Host - O Hospedeiro (Segunda temporada)
- Clyde's Bruckman Final Repouse - O Repouso Final de Clyde Bruckman (Terceira temporada)
- Memento Mori - Lembranças Finais (Quarta temporada)
- Post-Modern Prometheus - O Grande Mutato (Quinta temporada)
- Bad Blood - Vampiros (Quinta temporada)
- Milagro - Milagro (Sexta temporada)

Só fico me perguntando que relação que esses episódios tem em si e que relação eles podem ter com o filme se eles são BEM distintos? Antes de dar minha opinião preciso revê-los.


Via [ Omelete ]


Melhor baterista do mundo.


Estava eu lendo o blog Update or Die e me deparei com esse vídeo do baterista do Rush fazendo seu pequeno solinho de bateria! Resolvi colocar aqui porque eu também acho o cara MUITO bom. Eu já tive a oportunidade de ver o solo dele ao vivo, é impossível descrever, o cara é foda! E, há boatos de que o Rush venha de novo ao Brasil, mas nunca se sabe. Vamos esperar. Segue o solo do cara.



Olympus 2Gb.


Achei bem legal a idéia e a execução desse anúncio da JWT para o cartão de memória de 2Gb da Olympus. Não precisa dizer mais nada, precisa?




Via [ ibelieveinads ]


Teoria Top Gun.


Acho que todo mundo já viu um curta feita pela 300ml, uma produtora de São Paulo, chamado Tarantino's Mind. O roteiro é excelente! E você pode ver ele aqui. Mas, não é sobre esse curta que eu vou falar, mas sim sobre esse vídeo que eu vou colocar aqui que o próprio Tarantino fala de sua teoria sobre Top Gun e como ele é um filme de gays. É... eu já tinha ouvido essa teoria, agora temos um vídeo para ilustrar.



Via [ Gingablah ]


Cartão de Visita com idéia.


Acho que isso deveria ser sempre seguido, sempre ser pensado desta forma. Um cartão de visita com idéia é tudo e, faz toda a diferença. Uma idéia boa e pertinente é fundamental! Como é o caso deste cartão de visita de um terapeuta de casais de Curitiba. Não precisa explicar, o próprio cartão fala sozinho.



Via [ ibelieveinads ]


AllState Garage.


Muito legal esse site da AllState Garage onde você pode montar sua própria motocicleta. Eu montei a minha que já está lá no Showroom do site. O site vai mostrando os benefícios de montar sua moto com eles e o quanto você economiza a medida que vai escolhendo as peças. Ele bem construído, visualmente bem atraente e dinâmico. Gostei do fato de ser uma garagem mesmo. A produção é muito boa.

Essa é a minha moto.



Via [ thefwa ]


Tendências 2008 - Logotipos.


Vale a pena dar uma lida no que esse site fala sobre as tendências para este ano quando se fala em design de marca - branding.

2008 Logotype Trends

Via [ deisgn fckr ]


Ariel faz ação para incentivar campanha.


A Saatchi & Saatchi de Beirute fez uma ação para a Ariel em vários supermercados que estavam participando da campanha de doação de roupas. A ação consistia na adesivagem das portas automáticas destes supermercados. Sensacional! Veja o resultado abaixo.



Via [ directdaily ]


Blindness.



Finalmente saiu o trailer do filme mais aguardado de Fernando Meirelles - Blindness. Pelo menos para mim! Eu adorei Cidade de Deus e Jardineiro Fiel, aí, acabei virando fã de Meirelles. Estou ansioso para ver o filme, mas, por enquanto, fica o trailer para dar um gostinho. Achei que o trailer deixou um pouco a desejar em relação ao clima do filme mas, imagino que o ele não vai nos decepcionar! Mesmo assim, vale a pena ver. Assista ao trailer aqui, no site oficial.

OBS: achei bonito o design do pôster que lembra um cartaz de exame de visão.

Via [ omelete ]


iPod no Palito.


Hoje só se fala nisso na rede. Saiu o vídeo final com o resultado da promoção que a Kibon fez do iPod no Palito. E, pelo jeito, a ação foi um sucesso. As especulações não param nos blogs, mas todos acham que essa ação merece um prêmio na categoria Titanium em Cannes. O Festival é em junho, é esperar para ver. A idéia é muito inovadora! Tomara que ganhe, pois será o primeiro Titanium para o Brasil (me avisem se eu estiver enganado). Segue o vídeo na sequência.



Virais atacam no South Partk - Update.


Esses caras são ótimo, não só os virais, mas Trey Parker e Matt Stone por terem trazido essas pérolas para o desenho. Essa cena é do útlimo episódio que passou nos Estados Unidos. Assistam.. é ótimo!

Eu coloquei o vídeo de novo porque o anterior não estava mais disponível.



Via [ updateordie ]


Durex poster.


Bem direto esse poster da Durex para vender seu lubrificante. Ótima analogia!




Via [ adland ]


Wonderbra.


As peças da Wonderbra são sensacionais. EU sou muito fã da propaganda deles. É sutil e inteligente. Essa é a nova ação deles no metrô. Não precisa dizer mais nada.




E, como um fã, eu resgatei um display de rua que eles fizeram que é genial!


Mac vs Pc.


Eu adoro esses comerciais. São ótimos, muito bem dirigidos, simples e inteligentes. E, as analogias que eles fazem comparando as duas plataformas são muito bem construídas.
Esses aí embaixo são os dois últimos que foram lançados. Divirtam-se.







Via [ updateordie ]


King Kong.


Uma ação de guerrilha da Colenso BBDO para divulgar o filme King Kong que iria ao ar no canal de televisão neozelandês - New Zeland Channel 3. O que eles fizeram foi colar um mega adesivo na janela da cafeteria de estudantes de uma universidade em Auckland, de um dia para o outro. Imagina ir comprar algo pra comer e se deparar com isso! Legal, impossível na chamar a atenção!

Dia 1



Dia 2



Via
[ adland ]


Bible Fight.




Gosta de batalhas bíblicas? A proposta não é bem essa, mas é engraçada! Bible Fight é um game de luta com personangens bíblicos. No jogo você pode ser Jesus, o Diabo, Eva, Maria entre outros. Os gráficos são muito bons, parcidos com os do Street Fighter. É bem divertido. Vale a pena conferir. Tiração de sarro total do pessoal do Adult Swim.

Via [ ZH Digital ]


Participei do viral do Batman.


Acabei de ler no Blue Bus sobre a continuação do Viral do Batman aqui no Brasil e reesolvi participar para ver. Eu fui até o site que o Coringa mandou ir.



Lá digitei meu nome, telefone e email. Logo em seguida recebi uma ligação pedindo a senha para acessar o sitema. A senha é NEEDLE. Eu disse a senha e, logo em seguida, a voz do Comissário Gordon começa a falar que eu estou envolvido em uma conspiração e, que o meu IP, e-mail e telefone estão gravados. Depois da gravação eu fiquei muito empolgado! É muito legal... Se eu que sou suspeito já acho sensacional participar desse tipo de ação, imagina os outros fãs! O sincronismo é perfeito, quando o acesso é liberado através da senha falada e o Comissário Gordon começa a falar, a página já aparece mostrando um aviso de proteção, como se tivesse coletando dados do seu computador.


O investimento que esses cara estão fazendo é algo monstruoso. É o viral do ano! Tem que ganhar Cannes de alguma forma!


ARG do Batman em São Paulo.


Bem que eu tinha visto na maleta do site uma bandeira do Brasil com São Paulo escrito. Devia ter imaginado que eles iriam trazer isso para grandes cidades ao redor do mundo a fim de divulgar o filme globalmente. Agora já sabemos porque, o Omelete achou uma maleta do Coringa no Shopping Eldorado em São Paulo. Leiam a matéria no próprio Omelete. Eles realmente estão se puxando nesse Alternative Reality Game!


Mala-direta com idéia.




É assim que se faz mala-direta. A JWT de Dubai criou uma mala-direta para a seguradora AIG Mensa que seria enviada ao mailing deles de clientes que possuem objetos e artefatos raros. omo atingir esse público-alvo? Enviando para eles uma peça de percelana chinesa em pedaços. Em meio aos cacos do objeto, apenas um cartão da seguradora. Pronto, depois de receber isso em casa 28% dos clientes ligaram para se informar melhor do serviço. Para esse tipo de ação convencional, 28% é uma baita recall!

Via [ direct daily ]


Adote um cachorro.




A idéia não é original, mas ainda sim gera muito resultado e tem impacto. O que a agência Dentsu da Malásia fez para a PAWS foi colocar um poster com um cachorro atrás das grades nos veterinários das cidades. As grades eram tiras destacáveis com cartões embaixo. Ou seja, ao puxar o cartão ("Me leve pra casa") a grade saia junto, deixando o cachorro mais livre. O poster fez tanto sucesso que, em uma semana, já não haviam mais grades para substituir.

Via [ ibelieveinads ]


Pentax - 8 Frames por segundo.



Nem o Superman escapou dessa... só achei engraçado que ele não tem o "S" no peito, vai ver eles não conseguiram os direitos de utilização da imagem. Mas a idéia é legal.

Via [ ibelieveinads ]


Poster 3D de Speed Racer.


O poster 3D de Speed Racer já pode ser encontrado em alguns cinemas americanos mas, a Warner colocou o layout do poster online para que todos pudessem ver o resultado. O efeito é sensacional! É só arrastar o mouse para o lado...

Poster 3D

Via [ screenhead ]