[- danielSIMON web -]: maio 2008


Eu disse que era um viral!


Só pra fazer um parêntese, lembram do vídeo do celular no microondas? Acabei de descobrir que o vídeo era um viral para a companhia telefonica NET10. O filme foi criado pela Droga5.


[ arquivo ] Filme argentino para a Coca-Cola.


Eu náo sei quem produziu, e, muito menos quem criou, mas eu acho esse filme sensacional. Estavamos falando dele hoje aqui na agência e eu resolvi resgatar no youtube e postar aqui. É uma idéia realmente muito boa! O filme é dos hermanos!




Aplicativos legais para o iPod Touch / iPhone.

Não tem limite para a criativadade dos desenvolvedores de software para o iPhone e para iPod Touch, desde que a Apple abriu o código fonte deles. Agora, o mais novo game que está circulando na internet é um Pong que interage com três telas ao mesmo tempo. É sensacional! Ninguém mais segura esse formato...



Via [ colmeia ]


Portfolio Meduzateam.



Bem legal o portfolio desse escritório de Design Multidisciplinar. Clique aqui para ver. Tem baste coisa legal feita em web. Vale a pena conferir.


Banner Alzheimer.




Muito boa a idéia de relacionar o Mal de Alzheimer a uma borracha.
Excelente!
Clique aqui para ver o banner.

Via [ bestadsontv ]


Será um viral?




Via [ bluebus ]


Filme da All Bran.


Achei muito bom esse filme da All Bran (cereal da Kellogg's). O filme ganhou prata no The One Show e Ouro no Clio Awards.



Via [ updateordie ]


Outdoor "Dama e o Vagabundo".



Para comemorar seu aniversário de 50 anos, o restaurante La Mole no Rio de Janeiro, fez um outdoor duplo inspirado no clássico da Disney - A Dama e o Vagabundo. Muito legal a idéia.

Via [ Lafora ]


A mente criativa por trás de Lost.


Hoje resolvi postar aqui uma palestra que eu assisti no site do TED ministrada pelo criador e produtor de Lost, J.J. Abrams. Na palestra, ele fala um pouco de suas inspirações e como ele foi e é até hoje influenciado pela mistério. É muito legal! Vale a pena conferir.

Parte 1:



Parte 2:



Posters em "A".



A revista Print fez uma compilação dos melhores posters de filme que se utilizam da letra "A". É, parece estranho mas é um clichê. Para ver o slideshow, clique aqui, ou acesse a página da Print onde eles colocaram alguns dos posters. Vale a pena ver... são muitos!!!

Via [ /film ]


Salve_


Esse é o nome da mais nova agência de São Paulo. A estrutura reúne profissionais de internet, marketing de guerrilha, relacionamento e novas mídias com um conceito bem diferente - "propoganda sem interrupção". A proposta deles é fazer propaganda essencialmente colaborativa, ouvindo mais o consumidor. Os clientes da casa são: Mary Cohr Paris, Segway, Ipsos, NotreDame Seguro Saúde e Editora Abril.

Muito legal a iniciativa e a proposta diferente de negócios que eles estão fazendo. Vamos ver no que dá.

Via [ ccsp ]


Improv Everywhere em The Happening.


O movimento Improv Everywhere recriou uma cena de The Happening no meio de Sidney para promover o filme. Veja o resultado.



Via [ /film ]


Indiana Jones 4.



Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é, sem dúvida nenhuma, o maior dos 4 e o mais megalomaníaco dos Indies! É Indiana Jones elevado ao cubo, tanto nas cenas de ação quanto na trama do filme. Steven e George foram além, e fizeram o que posso dizer, um dos melhores filmes da série, junto com Indiana Jones e Última Cruzada. Tanto a fotografia quanto o clima do filme são extremamente compatíveis com os outros, de 20 anos atrás, o que mostra como Spielberg ainda é um mestre na direção. O clima e a sensação de nostalgia estão sempre presentes desde os primeiros acordes do tema criado por John Williams até as cenas onde vemos o famoso chapéu marrom de Jones.

A trama do filme é muito mais surreal que as anteriores mas, mantém sempre o estilo clássico da série, cheia de mistério, histórias misticas de cidadelas escondidas. Sem falar nas inúmeras referências aos filmes anteriores e nas sequências de ação, sempre bem orquestradas e bem dirigidas. E, Harrisson Ford sustenta o papel como se ainda tivesse 20 anos mais jovem. Mesmo nas cenas de ação, Ford ainda surpreende.

Posso dizer que esse filme elevou Indy a um outro patamar, sem perder a essência que fez dele um sucesso. Tratando-se de Indiana Jones, o filme não poderia ser melhor. Acho que Spielberg e Lucas finalmente fizeram valer a espera.


Estarei em off hoje. Quinta-feira eu volto!


Pushing Daisies.




Comecei a assistir uma série nova da ABC americana chamada Pushing Daisies. A série um tanto diferente do que tem sido feito ultimamente na televisão americana. Pra começar, ela tem um clima bem incomum e uma atmosfera extremamente excêntrica. A fotografia é cheia de cor e super saturada. O primeiro episódio me lembrou muito Os Excêntricos Tenenbaum de Wes Anderson e, em certo ponto, a série também pode ser comparada com Amelie Poulin.

Acabei de ver o segundo episódio e acho que Pushing Daisies promete uma forma mais surreal de entretenimento. É uma série leve com pitadas de humor negro. Vale a pena assistir. Vou postar aqui o preview da série.



The Happening.


Acaba de sair mais um trailer do novo filme de M. Night Shyamalan. O trailer é mais explicativo em relação aos anteriores, mas, ainda mais sinistro. Parece bem legal a premissa do filme. E, promete muito suspense também. São poucos os trailers que apresentam essa tela vermelha antes, é sinal que vai ser um filme pesado. Falta pouco para a estréia. É esperar para ver...



Via [ omelete ]


Site misterioso.



Domingo eu estava passando pelo FWA e me deparei com um misterioso site teaser - The Triangle Mistery. No site, o principal objetivo era quebrar uma parede de concreto com um losango de metal, desvendando a paisagem futurista. Até então eu não sabia nada do site, nem qual era o propósito dele, muito menos o cliente. Mas uma coisa era certa, era um site teaser para alguma coisa, seja um jogo, uma promoção ou um viral.

Hoje, jogando insistentemente, eu derrubei a parede e descobri que o site fazia parte da promoção Doritos Quest, um ARG (Alternative Reality Game) que alia pdv e internet.

A promoção consiste em encontrar o novo sabor do Doritos e, para isso, é preciso encontrar as pistas, analisando as embalagens e os sites da campanha. O prêmio para quem solucionar o ARG é de 100.000 dólares.


Eu adoro sátiras.


É muito bom esse filme da Chevrolet criado pela StrawberryFrog da Holanda. O comercial tira sarro de um famoso filme da Renault. A idéia é excelente. Sem falar no cenceito que é muito bom e totalmente adequado dentro da brincadeira. Eu gostei muito desse filme.



Via [ updateordie ]


Computador exclusivo para gamers.


Muito boa a idéia do filme criado pela TWBA da Alemanha para divulgar o primeiro computador criado exclusivamente para jogos, o Medion Erazer. Assista o filme abaixo:



Via [ colmeia ]


Excelente Manipulador / fotógrafo.

Taylor james é um fotógrafo/manipulador que também faz 3d, ou seja, o cara é multi-tarefa. O mais legal do portfolio desse cara é poder observar, através de uma sequência de fotos, todas as etapas e as decisões tomadas durante a manipulação. Além de ver onde entram as imagens CGI, quando necessárias, e obde elas entram no processo. É bem interessante. Ao analisar o trabalho dele em sequência é mais fácil entender como tudo isso funciona. Muito legal! Vale a pena conferir e ver como é absurda a diferença do antes e depois.

Dica do Felipe.


Lixeira anti-fumo.



A Saatchi & Saatchi de Londres criou para a Quit uma lixeira especial que foi colocada em vários pontos de Londres. A lixeira tinha em sua lateral uma radiografia de pulmões vazada de maneira que, ao serem jogados no lixo, os cigarros apareciam dentro dos pulmões. Legal! Eu gosto dessas ações que intereferem com o ambiente. Elas nunca passam despercebidas!

Via [ bestadsontv ]


PDF | Magazines.



Uma mão na roda para qualquer publicitário/designer que esteja procurando referências, sejam elas gráficas e/ou artísticas. Esse site, pelo que eu pude ver, é um centralizador de revistas digitais em pdf, que estão disponíveis na web. Todas as revistas foram catalogadas por assunto, facilitando a pesquisa. Muito bom! Você pode acessar o site diretamente por aqui ou pela lateral do blog na seção nova [ designers tools ] que eu criei com links úteis para nós.


Evolução dos celulares.


Muito legal esse vídeo que mostra a evolução dos celulares desde 1985 até hoje, passando pelas grandes inovações do segmento e, também, mostrando o que o futuro promete para essa tecnologia. Inclusive, um dos celulares conceito da Nokia que eu falei por aqui, o Morph, aparece no vídeo como uma das possibilidades do futuro da telefonia.





Via [ 3xc ]


Rapunzel real.



Bem legal essa ação da Pantene. Eles fizeram uma imensa trança de cabelo saindo de uma janela que parecia servir de escada. Muito legal e impactante! A criação é da Grey do Canadá.

Via [ bestadsontv ]


Não tem limite para a criatividade.



Quando a gente acha que não tem mais o que fazer para inovar, surge alguma coisa nova, pelo menos para mim! Sensacional essa composição feita com flores! Uma ótima referência gráfica para mídia impressa de algum sabonete infantil ou coisa parecida. Não duvido que em breve teremos um anúncio se utilizando desta referência. Afinal, propaganda é feita em cima de referência. Muito legal... Para ver o resto das imagens é só clicar aqui.

Via [ freshpics ]


Street Arte animada?


Sim, é sensacional... imagina o tempo que esse vídeo não levou para ser feito? Algumas semanas ou, pelo menos, vários dias. Mas o resultado é impressionante. A produção é da Blu Blu de Buenos Aires.



Dica da Jenny.


Toyota Screensaver interativa.




A Saatchi & Saatchi da Nova Zelândia criou para a Toyota um screensaver que se utiliza dos sensores de movimento dos lovos laptops. A interatividade e a criatividade da peça é muito boa. Um vídeo demosntrando as possibilidades e a interatividade da peça pode ser visto neste site. Assistam, é muito legal!

Via [ bestadsontv ]


Saiu, finalmente, o trailer de Arquivo X 2.



Até que enfim saiu na web trailer do novo filme! Ainda não achei ele no Youtube, mas, por enquanto, vocês podem assistir no /film em primeira mão e, em melhor resolução. Enjoy.

Via [ /film ]


Photoshop sem manipulação.



Este fotógrafo chinês, Li Wei, faz uma fotos sensacionais utilizando várias traquitanas, sem usar nenhum recurso de manipulação. Tudo que ele fotografa é utilizando algum recurso visual físico para esconder cabos, espelhos, etc. O mais legal é imaginar como ele faz para esconder, por exemplo, o corpo do modelo na foto acima. O visual é muito intrigante. Vale conferir.

Via [ updateordie ]


Mesa de som profissional.



A Hobnox, uma comunidade de música online, lançou um aplicativo em flash que é um simulador real de uma mesa de som profissional. É tão perfeito que é preciso ligar os aparelhos entre si para que eles funcionem. É muito bom! O site é um DEMO, mas eles prometem muito mais novidades em breve. Ainda pretendo brincar mais e explorar mais o sistema para ver o que eu consigo criar.

Via [ uailab ]


Cannes Humanitário.


Essa é uma excelente idéia. E, estou passando adiante! Vamos torcer para que a organização do Festival realmente transforme isso em realidade. A idéia é boa, só falta fazer acontecer!




Via [ update or die ]


Campanha clássica.


Resolvi resgatar dois comerciais da cerveja Rolling Rock Beer que são muito legais, principalmente, porque o segundo vem se desculpar pela idioticie do primeiro. Não vou falar mais para não estragar. É meio non sense... não se assustem.

Primeiro:



Segundo:


A mulher que não pisca.


Achei muito bom esse comercial. A idéia é excelente e foge completamente do que é feito normalmente para esse tipo de produto. Não vou dizer que produto é porque estraga a brincadeira. O comercial está concorrendo ao prêmio de voto popular no The One Show.



Via [ advertido ]


Finalistas to Webby Awards.



Foi divulgado os vencedores do Webby Awards. Acesse aqui para ver os finalistas.

Via [ howmagazine ]


Indiana Jones é o maior herói de todos os tempos.



Em uma pesquisa feita com com 3 mil internautas elegeu Indiana Jones (Harrisson Ford) como o maior herói de todos os tempos. A pesquisa foi divulgada ontem pelo China Daily e definiu mais alguns finalistas, são eles:

- Bruce Willis

- Arnold Schwarzenegger

- Matt Damon

- Daniel Craig

- Sylvester Stallone

- Steven Seagal

- Mel Gibson

Senti falta de Chuck Norris e Van Damme na lista. Chuck Norris voltou a estar na moda a pouco tempo com os famosos Chuck Norris Facts e Van Damme está completamente desaparecido. Sem falar que eles nunca tiveram tanto impacto nos cinemas quanto os outros escolhidos.

Via [ Xicórias & Xicoração ]


Cartaz Polonês para Arquivo X 2.



Bem interessante esse cartaz polonês do filme. Está realmente demorando pra surgirem os cartazes de divulgação americanos. Espero que agora que esse surgiu na internet, os outros não demorem tanto.

Via [ /film ]


Case da Guinness.


O vídeo abaixo detalha o case da Guinness que lançou um dos comerciais mais caros dos últimos tempos na internet, através de um ARG. O comercial chamado "Guinness: Tipping Point" foi sendo descoberto aos poucos por fãs da marca até ser publicado, na íntegra, no Youtube. O case é sensacional. É sério candidato a Titannium em Cannes. Vamos ver.




Via [ updateordie ]


Sony Carbon Free Corp. Travel.



A Sony Australiana se comprometeu em neutralizar todo o carbono de sua frota corporativa e, para celebrar isso, eles colocaram um carro "vivo" feito de plantas, estacionado em várias ruas de Sidney. A criação é da Saatchi & Saatchi.

Via [ bestadsontv ]


Trailer de Batman Dark Night em Alta.


Como eu prometi, com algumas horas de atraso, segue o trailer do filme em HD no Youtube. Sensacional!



180cm de Chiclete.



Para divulgar que a Hubba Bubba tem muito mais chiclete em suas embalagens que os concorrentes a DDB da África do Sul colou um outdoor com o próprio produto. Diferente mas não tem nada de inovadora a idéia! Mas eu gostei!

Via [ bestadsontv ]


Indiana Jones - Novo trailer.


Hoje, às 4h da manhã, saiu o novo trailer do Indiana Jones 4. E, como ainda não estava disponível no Youtube, eu coloquei lá. Faltam só alguns dias para a estréia. Divirtam-se.



Via [ omelete ]


Hulk em tamanho real nos cinemas.



Pena que essa estátua em tamanho real do Hulk não vai vir pro Brasil. E, se vier, não vai sair de São Paulo ou Rio. O visual é impressionante. Imagina ver o Hulk em tamanho real no cinema? Muito boa a estratégia da Universal para divulgar o filme, pena que só nos Estados Unidos.



As fotos foram tiradas por um colaborador do Slash Film. E são fotos de celular, por isso tem uma péssima qualidade.

Arte com Bacon.



É bem estranho, mas interessante e visualmente legal e, ao mesmo tempo, bizarro! O estilo de arte no mínimo causa uma estranheza, mas vale a pena conferir a galeria de arte.

Via [ yesbutnotyes ]