[- danielSIMON web -]: julho 2008


Cursor gigante.




Para divulgar o sitema de rastremamento de suas entregas, a DHL de Pequim, colocou uma Van para circular pela cidade com um gigantesco cursor na lateral. Muito boa sacada para chamar a atenção das pessoas! A ação resultou em um aumento significativo no número de acessos ao rastreamento online.

Via [ bestadsontv ]


Filme da Hershey's.


Muito legal a animação deste comercial da Hershey's. A animação é criação da Aardman Animation.



Via [ space invaders ]


Campanha interativa da Samsung.


Para o lançamento do seu novo celular Instinct (mais um seguindo a tendêncida touchscreen), a Samsung do Canadá lançou um filme interativo no YouTube. A historinha criada para divulgar o celular é bem legal, toda filmada em primeira pessoa, com direito a inserções bem justificadas do produto. Resumindo, o personagem principal se defronta com diversas situações onde ele tem que escolher dois caminhos a seguir, cada caminho leva a um vídeo diferente. É a propaganda se utilizando deste novo recurso do YouTube de forma inteligente. Jogue aqui.



Quanto ao site oficial, achei que ele tem um visual muito inspirado no Batman. Tudo, não chega a comprometer, mas é um pouco demais. O site funciona com um hotsite de filme, com trailers, downloads, etc. Vale conferir os comerciais comparando o Instinct e o iPhone.

Via [ colmeia tv ]


Ilustrador Russo - Das Kunst.




Muito legal o trabalho deste ilustrador. Vale a pena conferir aqui.


Leo's Song.


Muito bom. Veja em Quicktime aqui. A animação criada por Impactist.


Leo's Song from impactist on Vimeo.

Via [ design you trust ]


ARG LOST - 2.


Eu mal comecei a acompanhar o ARG do Lost e já me perdi na quantidade de informações e coisas acontecendo ao mesmo tempo. Mas vamos por parte. Como eu havia falado semana passada, um site da Dharma Initiative convocava as pessoas a comparecerem no stande da empresa na Comic Con em San Diego para um possível alistamento para o projeto. As pessoas que iam até o stande da Dharma participavam de um cadastramento e, pelo que eu entendi, deveriam gravar um vídeo dentro de uma cabine.



A conclusão desta ação resultou em uma série de surpresas para quem estava presente no evento. Outro dia, durante o painel de LOST com os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse, tivemos outra ação do ARG - um nerd invadiu a apresentação, subiu no palco e rodou um vídeo com o famoso japones dos vídeos de orientação da Dharma. A mensagem revelada por ele só nos deixa mais curiosos e intrigados com o rumo da série e que mistérios a ilha e essa organização tem a esconder.



Ainda sim, hoje entrou no ar um outro site - www.dharmawantsyou.com - Site onde você pode fazer um cadastro para se alistar para o projeto. Não demorou muito e o site saiu do ar, devido a quantidade de acessos. Mas, agora já está funcionando novamente. Analisando o código fonte do site, os fãs encontraram um endereço do YouTube escondido que levava a um outro vídeo, desta vez, promovendo o alistamento no projeto.



Acho que foi isso que aconteceu nestes últimos dias. Bastante coisa, não? É, esse ARG promete ser bem mais complexo que o anterior. Para a cobertura completa do ARG, no mínimos detalhes, acesse DudeWeArelost.


Comercial japones bizarro.




Notou alguma coisa estranha na mulher? Sim, ela é um robô! Só não entendi a pertinência de usar um robô para fazer propaganda de filtro solar. Será que eles querem provar que no futuro não precisaremos mais de atores e modelos em nossos comerciais? Será que tem alguma coisa no comercial que eu não entendi. Ele é falado em japones, é bem provável, mas o que? Se alguém souber de algo, comente, por favor.

Via [ versão beta ]


Daltonismo.




O blog Colourlovers postou um estudo de como seria a visão de um daltônico. É impressionante o resultado.

Via [ colourlovers ]


Gnarls Barkley - Gone Daddy Gone.


Achei muito bom esse clipe. A direção é de Chris Milk.



Criatividade nas ruas.



CSS de graça.


O novo album da banda brasileria Cansei de Ser Sexy acaba de ser disponibilizado online de graça. A Volkswagem estrá patrocinando a ação para divulgar o novo Gol. O album Donkey está disponível para download no site Album Virtual da Trama gravadora. A ideia da ação é da Almap.

Finalmente as empresas estão entendendo que o mundo mudou. E que a maneira que nós consumimos música também mudou, principalmente, com o nascimento da geração iPod. Excelente iniciativa da Almap e da Volks. É muito melhor ter um produto de graça com propaganda do que ter que pagar pelo produto.


Efeito bizarro.


Fico imaginando como esse cara chegou a esse resultado? Ou pior, o que ele tava fazendo pra descobrir isso? Ainda não descobri que massa é aquela mas, embaixo, temos um subwoofer ou uma caisa de som para dar aquele efeito. Independente disso, o resultado é muito legal e ao mesmo tempo muito estranho! Vejam o vídeo.



Dica do Diego.


Mais um ARG.




O pessoal do LOST já prepara mais um ARG para manter as atenções voltadas para a série durante o longo jejum de quase um ano até o próxima temporada. O buzz começou com o site Octagon Global Recruiting que tinha apenas um campo para ser preenchido com o seu e-mail caso você tivesse interesse no programa de recrutamento e um vídeo promocional. O site também avisava que o recrutamento iria ocorrer em San Diego na data da Comic Con. Dito e feito, temos na concevenção um stande da Dharma. Não sabemos ainda no que isso vai dar, mas no fim do evento saberemos como se inicia o ARG. Neste blog aqui tem mais informações sobre o jogo.

Dica do Bruno.


Personificação de tipos.


Muito bom esse curta feito pelo College Humor personificando uma série de fontes famosas. Entre os tipos mostrados estão: a Times New Roman, Arial Black, Futura, entre outras, todas com personalidades características.



Via [ ginga blah ]


Propaganda inteligente.


Sensacionais esses filmes criados pela Saatchi & Saatchi de NY para o shampoo anti-caspa Head and Sholders da Procter & Gamble. O texto é muito bom e a idéia é muito simples: o texto inicial muda com os pontos finais que vão caindo, como se fossem caspa. Fazia tempo que eu não via um comercial tão bom e tão... simples. A campanha tem três filmes e eu vou postar os três abaixo.

Brazil



Concert




Interview




Via [ direto do forno ]


Escultura Magnética.


Acho que já é um pouco velho o post mas, vale a pena pra quem ainda não viu isso. Um líquido preto ferroso é manipulado magneticamente para assumir determinadas formas. É muito impressionante o efeito.





Vinhetas Zune.




Excelentes as vinhetas novas do Zune criadas pelo estúdio de Animação e Design Nervo.tv. O visual e os efeitos sonoros são excelentes. Eles mesmos desenvolveram a trilha. Muito bom! para ver todas as vinhetas é só clicar aqui.

Via [ computerlove ]


Painel Touch Screen interativo.


A tecnologia não é nova, mas o efeito e o comportamento da água no painel tornam o visual muito legal. Basta um toque no Waterboard que a água muda o seu curso. O vídeo vai explicar melhor.



Bullet - Novo filme da WWF.


Muito bom esse filme da WWF que alerta sobre as mudanças climáticas que o mundo está enfrentando. A idéia é muito boa! O fato de relacionar o problema ecológico com uma bala causa um efeito muito interessante, principalmente no final.



Dark Knight [ primeiras impressões ]




Sensacional! Genial! E o siginificado destas palavras é pouco para definir o quão grandioso é este filme. O Cavaleiro das Trevas supera Batman Begins da maneira que todas as sequências deveriam, através da evolução da história e dos personagens, trazendo algo novo. Nolan levou com maestria o personagem a um outro nível, testando o herói de todas as maneiras possíveis, mental e fisicamente. Agora podemos realmente sentir quem é o vigilante de Gotham e como a presença de Batman em Gotham atrai criminosos tão bizarros e loucos como ele.

Preciso digerir melhor o filme para poder falar mais, mas, por enquanto, este é o filme do ano pra mim! É excelente! Sem falar na atuação de Heath como Coringa que é, simplesmente, perfeita! Por enquanto é isso.


Sensacional!


Filme da Drench Water. Me lembrou muito Team America. Provavelmente foi feito pela equipe responsável pelos Thunderbirds, assim como Team America. Excelente!



Dica do Guto.


Trailer de Watchmen.


É igual aos quadrinhos!!!



Via [ /film ]


Trenchcoat - Whatcha got!?


Clipe feito em stop-motion utilizando a técnica do cut out. Bom, o efeito é muito legal!!!



Via [ colmeia ]


Excelente portfolio de design.




Este é o site do escritório de design ganhador do Gran Prix de Design no Festival de Cannes deste ano, Turner Duckworth. Eles inauguraram a categoria este ano no festival e foram os vencedores com o case de reformulação da Coca-Cola. O projeto de identidade gráfica implementado por eles é muito bom e o vídeo de apresentação vende muito bem a idéia. Para quem ainda não viu, vale a pena ver. O portfolio deles então nem se fala... é obrigatória a visita!





Caixinha do Batman.


Prometo que este vai ser meu último post sobre o ARG do Batman, afinal, o filme estréia agora sexta-feira, dia 18, e o jogo já acabou. Acontece que, devido a greve dos correios e a postagem internacional eu recebi ontem apenas o meu brinde por participar do ARG. Na verdade, eu não estava esperando nada deles, mesmo tendo feito um cadastro completo no site Citizens For Batman e enviado uma foto/montagem que eu fiz para testar o sistema. E qual foi minha surpresa ao abrir a caixa sem saber o que era e encontrar uma série de brindes! Eu realmente não esperava por isso.



Para o pessoal que participou nos Estados Unidos, esse material serviria para os dois encontros que ocorreram em NY e Chicago que culminaram na projeção do batsinal nos edifícios. Já, para o pessoal de outros países, esse material fica como recordação por ter participado. Um excelente brinde!

Vamos ao que interessa, dentro da caixa havia: 1 chaveiro temático, 1 boton e 4 Adesivos - dois retangulares e dois redondos.






Realmente, essa campanha para o lançamento do filme não deixou nada a desejar em nenhum momento, agradando e presenteando a todos, sem exceção. Fiquei muito surpreso de receber aqui no Brasil um material desses, principalmente, em um campanha centrada nos Estados Unidos. Isso apenas me deixa mais ansioso para ver o filme. Mas agora falta pouco!


Relógios, muitos relógios.




Relógios de pulso de filmes de ficção científica! Foi essa impressão que eu tive lgo que entrei em um site japonês de relógios que são o extremo do design de produto. São verdadeiros gadgets! Tem modelos que, de tão diferentes e malucos, precisam de um manual próprio para ser interpretado. Alguns mostram os números com barras luminosas, outros representam a hora através de círculos coloridos e, os mais loucos, parecem marcar o tempo através de símbolos próprios de diversas cores diferentes. O nome do site é Tokyo Flash. Vale a pena conferir para ver que, um simples relógio de pulso, pode render muita expressão de criatividade e funcionalidade.


Arte em madeira.




Sensacional o que esse cara faz com algumas placas de madeira, cordas e pedaços de tecido. Veja com seus próprios olhos o trabalho de Michael T. Rea em seu site.

Via [ wired ]


Filmes recriados no GTA 4.


Cenas de filmes famosos como: O Poderoso Chefão, Os Bons Companheiros, Cães de Aluguel, entre outros foram reencenados no jogo GTA 4. O resultado ficou ótimo. Vou postar abaixo o vídeo.



Via [ /film ]


NikeLab - Spider.


Muito legal...



O ovo do McDonalds.




O McDonalds de Chicago fez um outdoor muito diferente para mostrar que eles tem ovos para o café da manhã. O ovo gigante fica aberto entre as 6h e as 10h30min da manhã, período onde o McDonalds oferece o Café da Manhã. A criação é da Leo Burnett.

Via [ bestadsontv ]


ARG do Batman chega ao fim.


Faltando menos de uma semana para a estréia mundial do filme, com todas as sessões esgotadas quase um mês antes, o ARG resolveu presentear os jogadores que coseguissem desvendar a última tarefa do game - encontrar as peças de quebra-cabeça espalhadas pelos sites falsos de toda a companha e resolver o anagrama. Ontem, o pessoal mais atento a havia decrifrado e divulgado. O resultado levou para este link. Os primeiros a acessarem o endereço encontrado ganharam ingressos extras para assistir ao filme. Excelente prêmio da Warner e da 42 Enterteinment. Especialmente, porque muita gente não deve ter conseguido comprar o ingresso para a estréia do dia 18. Mais um ponto na execução do jogo.



Enquanto isso, na home do site WhySoSerious podemos ver um mesa com uma série de objetos e coisas relacionadas as fases do ARG, entre elas, está uma lista com o link para todos os sites criados para a ação e uma lista de tarefas que acaba de ser preenchida.



Agora, depois de todo o esforço, o ARG acabou. Ainda não sabemos quais os resultados em números da campanha, mas, analisando pela recpercussão toda, a estratégia deu mais que certo! É só ver como os ingressos para o filme sumiram das bilheterias quase um mês antes, sem falar na venda de ingressos para as sessões em IMAX, que já estão batendo um recorde. Com certeza, esse é o filme mais esperado do ano. Agora começa a contagem regressiva.

PS: aproveitem para ver todos os sites fake da campanha, especialmente agora, que todos foram hackeados pelo Coringa. Os links estão aqui.


100 melhores slogans.


A empresa TaglineGuru, empresa de pesquisa, fez uma lista com os 100 melhores slogans da propaganda mundial. A seleção foi feita através de uma votação. Foram enviados 400 peças entre comerciais, spots e jingles para cerca de 100 agências de propaganda, marketing e branding e os próprios clientes, e, estes deveriam votar em seus slogans favoritos. O resultado foi este:

1.Got milk? (1993) California Milk Processor Board
2.Don’t leave home without it. (1975) American Express
3.Just do it. (1988) Nike
4.Where’s the beef? (1984) Wendy’s
5.You’re in good hands with Allstate. (1956) Allstate Insurance
6.Think different. (1998) Apple Computer
7.We try harder. (1962) Avis
8.Tastes great, less filling. (1974) Miller Lite
9.Melts in your mouth, not in your hands. (1954) M&M Candies
10.Takes a licking and keeps on ticking. (1956) Timex
11.When it absolutely, positively has to be there overnight. (1982) FedEx
12.Reach out and touch someone. (1979) AT&T
13.A diamond is forever. (1948) DeBeers
14.Finger-lickin’ good! (1952) Kentucky Fried Chicken
15.The uncola. (1973) 7-Up
16.Let your fingers do the walking. (1964) Yellow Pages
17.There are some things that money can’t buy.For everything else there’s MasterCard. (1997) MasterCard
18.What happens here, stays here. (2002) Las Vegas
19.You’ve come a long way, baby. (1968) Virginia Slims Cigarettes
20.We bring good things to life. (1981) General Electric
21.Please don’t squeeze the Charmin. (1964) Charmin
22.Does she or doesn’t she? (1964) Clairol
23.Have it your way. (1973) Burger King
24.I can’t believe I ate the whole thing. (1966) Alka-Seltzer
25.Come alive! You’re in the Pepsi generation. (1964) Pepsi
26.The ultimate driving machine. (1975) BMW
27.The quicker picker-upper. (1991) Bounty
28.Look, Ma, no cavities! (1958) Crest
29.Pork. The other white meat. (1986) National Pork Board
30.Pardon me, do you have any Grey Poupon? (1980) Grey Poupon
31.Friends don’t let friends drive drunk. (1992) U.S. Dept. of Transportation
32.Have a coke and smile. (1979) Coca-Cola
33.I love New York. (1977) NY State Dept. of Econ. Development
34.Betcha can’t eat just one. (1981) Lay’s Potato Chips
35.Think outside the bun. (1998) Taco Bell
36.The mind is a terrible thing to waste. (1972) United Negro College Fund
37.It keeps going, and going, and going... (1989) Energizer Batteries
38.Hey, Mikey...he likes it! (1972) Life Cereal
39.This is your brain. This is your brain on drugs.
Any questions? (1987) Partnership for a Drug-Free America
40.They’re gr-r-r-eat! (1950s) Kellogg’s Frosted Flakes
41.The happiest place on earth. (1960s) Disneyland
42.Beef. It’s what’s for dinner. (late 1980s) National Cattlemen’s Beef Assn.
43.With a name like Smucker’s, it has to be good. (1962) Smucker’s
44.Nothing comes between me and my Calvins. (1979) Calvin Klein Jeans
45.Is it live or is it Memorex? (1970s) Memorex
46.Because I’m worth it. (1967) L’Oréal
47.The few, the proud, the Marines. (1991) U.S. Marines
48.Our repairmen are the loneliest guys in town. (1967) Maytag Appliances
49.Put a tiger in your tank. (1964) Esso (Exxon)
50.You quiero Taco Bell. (mid-1990s) Taco Bell
51.How do you spell relief? R-O-L-A-I-D-S. (1970s) Rolaids
52.This Bud’s for you. (1970s) Budweiser
53.When EF Hutton talks, people listen. (mid-1980s) EF Hutton
54.It’s everywhere you want to be. (1988) VISA
55.I’ve fallen and I can’t get up. (1990) LifeCall
56.We make the money the old-fashioned way—we earn it. (1980s) Smith Barney
57.Intel Inside. (early 1990s) Intel
58.Don’t get mad. Get GLAD. (early 1980s) GLAD
59.Like a rock. (1990) Chevy Trucks
60.It takes a tough man to make a tender chicken. (1972) Perdue Chicken
61.We will sell no wine before its time. (1970s) Paul Masson
62.Fly the friendly skies. (1966) United Airlines
63.Lifts and separates. (1960s) Playtex Cross-Your-Heart Bra
64.Thank you for your support. (1985) Bartles & Jaymes
65.Try it, you’ll like it. (1970s) Alka-Seltzer
66.Think small. (1962) Volkswagen
67.We answer to a higher authority. (1975) Hebrew National
68.Get a piece of the rock. (1970s) Prudential
69.The world’s favourite airline. (1983) British Airways
70.Nothing runs like a Deere. (1972) John Deere
71.Leave the driving to us. (1950s) Greyhound
72.The world’s online marketplace. (late 1990s) eBay
73.Quality is job one. (1979) Ford
74.Drivers wanted. (1995) Volkswagen
75.Think outside the box. (1990s) Apple Computer
76.Bayer works wonders. (1960s) Bayer Aspirin
77.The relentless pursuit of perfection. (1990s) Lexus
78.The king of beers. (1950s) Budweiser
79.Hertz puts you in the driver’s seat. (1961) Hertz
80.Cotton. The fabric of our lives. (1989) Cotton Incorporated
81.I want my Maypo. (1956) Maypo
82.RAID kills bugs dead. (1966) RAID
83.Fosters—Australian for beer. (1990s) Fosters Australian Beer
84.Catch our smile. (1970s) Pacific Southwest Airlines (PSA)
85.Pepperidge Farm remembers. (1970s) Pepperidge Farm
86.Solutions for a small planet. (mid-1990s) IBM
87.For those who think young. (1961) Pepsi
88.My wife, I think I’ll keep her. (1971) Geritol
89.Never let ‘em see you sweat. (1980s) Gillette
90.I’d rather fight than switch. (1960s) Tareyton Cigarettes
91.For fast, fast, fast relief. (1950s) Anacin
92.A silly millimeter longer. (1970s) Chesterfield Cigarettes
93.Take it all off. (1960s) Noxzema
94.The spirit of ’76. (1960s) Unocal
95.It’s not a job. It’s an adventure. (1980s) U.S. Navy
96.Did somebody say McDonald’s? (1997) McDonald’s
97.Ring around the collar. (1968) Wisk Laundry Detergent
98.It’s not your father’s Oldsmobile... (1980s) Oldsmobile
99.The toughest job you’ll ever love. (1970s) U.S. Peace Corps
100.Share moments. Share life. (1990s) Kodak


Darth Vader jogando Golf?

É, isso mesmo. No comercial do Canal Spike que anuncia a exibição de toda a saga de George Lucas, Darth Vader aparece jogando Golf. ''E, no mínimo, inusutada a situação. O conceito também é excelente - "Competition can bring out a guy's dark side (Competição pode revelar o lado negro da força de um homem). Muito bom.



Via [ bluebus ]

Batsinal ao vivo em Nova York e Chicago.



Na etapa final do ARG, faltando apenas alguns dias para a estréia mundial do filme, um batsinal foi projetado na letaral de dois edifícios nos Estados Unidos, um e Chicago e outro em Nova York para os fãs e participantes do ARG que seguiram as coordenadas mostradas no site CitizensForBatman. Pena que o batsinal de Chicago encontrou alguns problemas e demorou cerca de uma hora para ser projetado em relação ao de Nova York. Mas ainda sim ação levou cerca de 200 pessoas para os locais programados para a porejeção e ainda teve Pizza da Dominos de graça para quem partricipou. Mas, ainda resta saber o que foi planejado pelo Coringa, pois a contagem do site WhySoSerious ainda está rolando. Agora é esperar para ver.


TED | palestras for free.


Faz pouco tempo que eu descobri o TED, um evento periódico americano que traz as mentes mais brilhantes da atualidade para pequenas palestras de 20min. O TED acontece anualmente e, a cada edição, traz cerca de 1000 palestrantes. O circuito já existe a alguns anos mas faz cerca de dois anos que eles passaram a disponibilizar essas palestras para download no site oficial. Semana passada o TED fechou mais de 50 milhões de views. E, para comemorar o sucesso, eles fizeram um Top Ten das palestras mais vistas. Eu ainda não pude vewr a seleção que eles fizeram mas posso dizer que o conteúdo do site é excelente. É impressionante a quantidade de vídeos que eles tem disponíveis para download. São palestras dos mais variados temas. Eu já me tornei um fã do portal e já vi uma série de palestras.

Duas palestras em específiuco me chamaram bastante a atenção esses últimos dias. Uma delas foi a de Ken Robinson, que questiona o sistema educacional e a falta de estímulos para desenvolver a criativadade nas escolas. Excelente!



E, a outra foi a de Jonathan Harris, que foi focada em pesquisas via web. Jonathan trabalha no desenvolvimento de aplicativos online a fim de medir as emoções das pessoas atráves de chats e/ou blogs em tempo real. Também um excelente pedida.



Divirtam-se. E vasculhem o TED, vale a pena!


ARG do Batman se encaminha para o fim? Será?




Surgiu ontem uma contagem regressiva neste link, dentro do famoso site WhySoSerious.com.
E, além disso, o site Citzens For Batman foram convocados a fazer uma manifestação em Nova York e Chicago nas coordenadas especificadas no site contra a prisão de Batman pela Prefeitura de Gotham City. Lembrem que eu postei aqui o primeiro episódio do Gotham Tonight que mostrava um debate rápido dos concorrentes de Harvey Dent à promotoria de Gotham. Neste debate, podemos assistir uma discussão sobre o papel do Batman dentro da Lei da cidade. E essa foi a deixa para o Batman invadir o ARG, antes dominado pelo Coringa e por Dent. Vamos ver o que irá acontecer amanhã em Chicago e NY e o que o Coringa está planejando no final da contagem regressiva. Assim que eu souber de algo eu vou postar aqui.


Vídeo Pró-Batman




Mais uma do Improv Everywhere.


Sensacional a nova ação dos peritos em flash mobs, o pessoal do Improv Everywhere. O que eles fizeram desta vez foi chamar um monte de gêmeos para criar um espelho real no metrô. Não entendeu? Assiste o vídeo que fica mais fácil. No site oficial eles dão mais detalhes da ação. Muito bom!



Dica do Patrick.


Mais um jogo da Coca Zero.




A Coca-Cola está investindo pesado em entretenimento online. Depois do Coke Zero Game agora é a vez do Coke Zero Rooftop Race, criado pela Crispin Porter + Bogusky. A sua missão é não deixar a garrafa de Coca Zero cair de cima do capô do carro no meio de uma corrida. O jogo é todo feito em 3D e tem uma jogabilidade bem boa. É bem viciante! Para jogar o game clique aqui.

Via [ bestadsontv ]


John Lennon e a Paz.


Em 1969, um garoto de 14 anos fanático pelos Beatles, chamada Jerry Levitan, invadiu o hotel onde John Lennon estava hospedado em Toronto e conseguiu uma entrevista exclusiva. Agora, 38 anos depois, essa gravação vira a trilha de uma animação muito legal dirigida por Josh Raskin e produzida por pelo próprio Levitan. A animação se chama: I Met The Walrus.





Curta da Pixar em blog brasileiro.




O blog brasileiro Smelly Cat publicou exclusivamente o novo curta da Pixar, "Presto", que passa antes do sucesso Wall-E. O curta mostra a história de um mágico que começa a enfrentar problemas com o seu coelho da cartola. É muito bom. Para assistir o curta é só clicar aqui.


Google Earth em holografia.


O maior diferença entre os projetores holográficos do mundo real para os dispositvos holográficos vistos nos filmes é que ela ainda precisa ser projetada sobre uma superfície. Mas parece que esse problema foi finalmente solucionado. Criada pela empresa japonesa UniqWindow, essa forma de navegação holográfica não depende de uma parede para ser projetada e, para mostrar isso foi feito um vídeo do Google Earth. Neste vídeo podemos ver o como o aplicativo funciona e o nível de controle de movimento, que é excelente. São so filmes ficando mais próximos da realidade.



Holographic Google Earth from Nicolas Loeillot on Vimeo.


Sensacional!


Esta ação foi feita na Alemanha para divulgar o canal de notícias Stern. O vídeo explica tudo. É muito bom!!! E, pela reação do público, eles realmente gostaram.



Via [ updateordie ]


Coca-cola lança I9.


Em uma ação para o lançamento de uma nova bebida, a Coca-Cola enviou uma minigeladeira com um exemplar da bebida para alguns blogueiros. Sem post pago, apenas como degustação e uma alavanca para divulgar isso entre os milhares de leitores que estes blogs tem. Até então vi que o SimViral e o Brainstorm#9 foram dois dos blogs escolhidos, quanto aos outros, não sei quais foram. Os blogueiros selecionados também puderam assistir em primeira mão o novo comerical. E, óbvio, que ele já foi parar na internet. O filme vai ao ar domingo. Assistam, é bem legal e um pouco non sense.



Via [ SimViral ]


Cards da Levis.




A Levis lançou uma série de cards fashion/eróticos com as calças ilustrando algumas posições do Kama Sutra.

Via [ lá fora ]


Novo poster do Batman.




Excelente direção de arte! Aliás, o Coringa foi a estrela das peças gráficas da campanha do novo filme. O poster também foi divuglado em alta resolução no, famoso site, Why So Serious, que foi atualizado com todos os links para todas as etapas do ARG e todos os sites fake criados para a campanha.

Via [ omelete ]


HBO: Diner


Vencedor do Leão de Ouro em Cannes. Muito bom!



Dica do Patrick.


Design nas Olimpíadas de Pequim.


Min Wang é o diretor de design da CAFA (China Central Academy of Fine Arts), que é responsável por toda programação visual das olimpiadas de Pequim. Min Wang já passou pela Adobe e, recentemente, voltou para China para criar uma identidade das Olimpiadas. Ele deu uma breve entrevista ao site Design Boom e contou que o design chinês está em crise e que, nesse período crítico, surgiu a oportunidade para que ele pudesse desenvolver um trabalho de remodelagem do design na China, ajudando-o a criar uma identidade própria. O resultado alcançado por Wang pode ser visto nos materiais e no estudo de ícones criado para o evento.



Wang também falou que foi muito difícil chegar a uma iconografia que funcionasse no mundo e na China da mesma forma, sem perder a identidade essencialmente chinesa.

Aqui estão os selos promocionas criados por Wang e sua equipe da CAPA utilizando os pictogramas acima.



Wang e sua equipe desenvolveram os uniformes da delegação chinesa que é responsável pelo transporte da tocha olímpica assim como o design das medalhas que os atletas vencedores irão receber no final das competições.





Para ler a entrevista na íntegra, é só clicar
aqui.