[- danielSIMON web -]: agosto 2008


Vídeo legal.


Sempre me perguntei com uma cachorro faz para beber água mas nunca consegui identificar bem o movimento que ele faz na hora. Esse vídeo mostra, em slow motion, o movimento completo e, realmente, bate com o que eu pensava! Muito legal!




L'amie de Zoé.




Animação com visual espetacular. É um 3D que parece 2D misturado com Papel Machê. Tudo no cenário e nos personagens parece ter sido desenhado em uma folha de papel machê que se transformou em 3D. Difícil de entender, né? Assista o vídeo clicando aqui. Vale a pena.


Visual animal!


Eu acho sensacional esse visual 3D/pintado que tenho visto se popolurizar na propaganda mundial. Eu já vi isso no trailer e no visual do novo Street Fighter, mas parece que a tecnologia ou o recurso evoluiu de uma maneira fantástica. Não sei como é feito mas o resultado é impressionante! Digamos que pode ser considerada uma releitura para vídeo do momento hibiscus que estamos vivendo em todos os meios, mas com qualidade! A produção é da Psyop.


Smith and Nephew from mate on Vimeo.


Estudo "verde" de fonte.




Muito legal! Não consegui descobrir o que é, mas me parece uma intervenção de algum artista. Como esse cara conseguiu fazer isso?


O ataque dos carrinhos de supermercado.


Mais um comercial legal de carro.


Muuuu.


Excelente filme do Fiat Bravo. Simples e muito bom!



Via [ advertido ]


30 anos de LEGO.




Jornal Interativo.




Achei sensacional a idéia e a maneira que a agência australiana 303 Group Perth utilizou o meio para vender as soluções em anteriores da IKEA. Muito bem executada! Isso mostra que as boas idéia estão aí, independente do meio. Ainda mais hoje em dia que está cada vez mais difícil ver idéias boas e diferentes na propaganda.

Via [ bestadsontv ]


Olimpíadas no Terra TV tem 12,3 milhões de views.


Uma ótima notícia! Todos nós sabemos que existe uma demanda muito grande pela transmissão online de conteúdo similar ao da televisão, principalmente, no caso de grandes eventos, como a Copa e as Olimpíadas, muitas vezes criada pela dificuldade de assistir a transmissão em lugares onde não existe sequer uma televisão por perto. A internet facilita o acesso a esse conteúdo mas, isso até então, não é explorado com devia ser. Ponto para o Terra que foi esperto e se adiantou no processo! Espero que esse fato motive mais gente disposta a suprir essa demanda. Afinal, porque não fazer a cobertura completa do evento também no meio digital?

Leia a notícia na íntegra aqui.


Fotos antigas em alta.




Uma excelente fonte de referência de fotos antigas e, o melhor, em um tamanho bom para visualização! O Shorpy traz uma infindade de fotos antigas e clássicas de diversos lugares dos Estados Unidos fotografadas nos últimos 100 anos. Imprescindível se você for um designer/dir. de arte/fotógrafo e/ou trabalha com fotografia. Vou adicionar nos links da lateral para eventuais consultas.

Via [ update or die ]


Livraria Cultura agora tem "degustação online".


A Livraria Cultura finalmente abriu os olhos e resolveu aplicar em seu site de venda online o que a Amazon já fazia a um bom tempo, a chamada "degustação online". A diferença é que o serviço utilizado pela livraria Cultura é o Google Preview. Esta parceria é única no mundo, pois a Cultura foi a única livraria até agora a se utilizar do serviço. Este recurso é semelhante ao servico dsiponibilizado pela Amazon, que mostra um pequeno preview do livro, disponibilizando algumas páginas e, em alguns casos, até o um capítulo inteiro de graça para o consumidor ter uma noção de como o livro é escrito e o que tem dentro dele. Ótima iniciativa da Cultura! Com certeza, isso trará mais consumidores e venderá mais livros, pois, muitas vezes, acabamos evitando fazer compras online justamente por não termos a real dimensão do que estamos comprando, seja um produto eletrônico ou um livro.

Quer testar o recurso, clique aqui para ver um exemplo de como funciona o preview.

Via [ versao beta ]


Mortal Kombat em Lego.




Clique aqui para ver mais jogos em Lego.

Via [ ffffound ]


Sensacional este site da Nokia.




O visual e a navegabilidade dele são excelentes! O Nokia Music Almighty tem um visual gráfico muito legal! O site permite fazer um upload de uma foto sua e montar um bonequinho doido com fones de ouvido e o seu estilo musical. Os fones são aqueles grandes que agora acompanham os celulares Nokia. Eu, particularmente, acho meio grande para um celular mas, parece que havia uma certa procura por este tipo de fone e a Nokia atendeu! Gosto deste tipo de iniciativa. Um ponto para a Nokia frente aos seus consumidores.

Via [ colmeia ]


Burger King e a Vaca Brava.


Muito bom esse comercial novo do Burger King. Total inspiração em Sexta-feira 13 e outros filmes de terror adolescente.




Via [ adhunt ]


HP e Kung Fu Panda.


Muito bom... mesmo estilo visual das campanhas.



Arte com Fonte.



MORISAWA FONTPARK 2.0 - Excelente e divertido recurso em flash para fazer arte All Type. Mais uma ferramenta colabortiva de customização que a internet trouxe para nós. Acesse lá, vale a pena! O limite é a criatividade...


Filmes da United.


Os filmes da United são sensacionais. Eu, particularmente, adoro! Eles sempre trazem um estilo de animação supreendente e visualmente impactante. O conceito então nem se fala, é muito bom. Eles também tem como característica a trilha no piano que define bem a força e a imagem da marca. Sem dúvida, estão entre os melhores comerciais do tipo emocional da propaganda mundial. Vou postar os novos comerciais abaixo.

Hearts



Moondust




Two Worlds



Via [ motiongrapher ]


Meridian Short Film.




Visual e trilha emocionantes... para refletir!
Para assistir é só clicar na foto ou aqui.


National Express Stop-Motion.


Produzido pela Passion Pictures.


WWF e a Águia.


Eu fiquei arrepiado só de ver esse filme mostrando a campanha criada pela Ogilvy de Portugal para a WWF. A idéia é muito boa! O vídeo vende muito bem o case e emociona! A campanha levou Ouro em Cannes. Imperdível.



Via [ la fora ]


Simpática animação.




Uma produção da Cube. Gostei bastante da trilha da animação, só não entendi se o nome da música é o nome do curta. Se alguém souber, por favor comente.

Aproveitei para dar uma olhada no site deles e assisti ao Reel deles que também é muito bom. Para vê-lo é só clicar
aqui.

Via[ ginga blah ]


Programação visual animal.




Vídeo com a composição das vinhetas do MTV Movie Awards 2008. O visual é sensacional. Seqüência muito bem composta pela NAU. Vale conferir.


Curta sensacional - Dilema.



Dylemat

Dica do Felipe.


NIN Year Zero na TV.




O vocalista 2.0, Trent Reznor, da Banda Nine Inch Nails, começou a negociar com a HBO a adaptação da história de seu mais novo álbum, Year Zero, para uma minisérie. Trent disse que para amarrar a história de Year Zero com o novo álbum da banda, ainda sem título, teremos mais um ARG e uma minisérie de dois anos e o álbum. Reznor disse que o final da história já foi definido e ele só será conhecido com o lançamento do novo álbum.

É um projeto ambicioso transformar um disco em uma minisérie mas, que tem tudo para dar certo e, finalmente, provar que o cruzamento de mídias que contam a mesma história só fortalece o conteúdo.
Claro que para que isso dê certo, é necessário uma boa história.

Eu não acompanhei de perto o ARG do NIN mas sei que ele foi um sucesso e rendeu a 42 Enterteinment (também responsável pelo ARG do Batman) um Leão em Cannes.


Via [ /film ]


Brasões e seus significados.


O blog Cidade dos Logos fez um post mostrando os brasões das seleções que disputaram a Copa do Mundo de 2006 e seus significados. Muito legal! Vale a pena conferir.


The Perfect Thing.



Comecei a ler um livro sensacional que
eu ganhei de Dia dos Namorados este ano que fala sobre o iPod e sua trajetória rumo ao título de mp3 player mais popular do mundo. Fiquei sabendo da existência do livro apenas porque li um pedaço de um capítulo que foi traduzido para o português pela Época Negócios em sua primeira edição. Como sempre fui fascinado por este aparelho e pela engenharia de produtos da Apple, me interessei de imediato. Casualmente, eu havia comprado recentemente um iPod Nano (3ª Geração) e pude constatar na prática que ele é, sem dúvida, o melhor mp3 do mercado em termos de qualidade de som e interatividade. Qualidades que a Apple tem de sobra em seus produtos, que são desenvolvidos sob o guarda-chuva de exigências de Steve Jobs, CEO absoluto da empresa. Minha simpatia com a Apple surgiu logo depois que comecei a trabalhar com um MAC e pude sentir os benefícios operacionais de se trabalhar com um produto Apple. Por todas essas razões fiquei muito entusiasmado e estimulado a The Perfect Thing.

"A Coisa Perfeita" (tradução literal do título) foi escrito por Steve Levy, um conceituado jornalista que escreve uma coluna sobre tecnologia para a Newsweek nos Estados Unidos.

O livro supera, até então, minhas expectativas. Eu me perguntava antes de ter o livro se ele teria assunto para preencher 280 páginas? E tem, porque ele não se detém apenas ao iPod, mas sim as modificações que ele causou no mundo da música digital.
Todos sabemos que o iPod foi um divisor de águas no mercado fonográfico e, junto com os outros mp3 players, ajudou a consolidar um novo caminho para a indústria da música - o mp3 - decretando o fim da Era do CD. O livro começa contando a história do iPod, como ele mudou a vida das pessoas e a maneira como elas ouviam música. Ele conta como surgiu o codec mp3, o desenvolvimento do Walkman, e dos primeiros tocares digitais que sucederam o player da Apple.

Acho que todos apreciadores de música deveriam ler este livro porque ele não fala apenas do história do tocador de mp3 mais famoso e popular dos últimos tempos, mas sim da evolução e da mudança que a indústria musical sofreu e está sofrendo com a pirataria e com infração dos direitos autorais. Claro, tudo isso sem perder o foco, mostrando como a Apple fez para entrar neste restrito mercado e como impôs o seu jeito de fazer negócios com o iTunes Music Store.
Pena que, por enquanto, o livro ainda tem tradução em português, mas, para quel lê em inglês, fica aí a dica.

DICA [ - The Perfect Thing - Steve Levy -]


Why So Serious?



Filme da Coca Cola para as Olimpíadas.


Impressionante a integração entre a animação 3D e a captação de imagem deste filme criado pela Wieden + Kenedy para a Coca Cola.



Via [ direto do forno ]


Homer Simpson em moeda de 1 Euro.




Foi encontrada por um comerciante na Espanha uma moeda de 1 Euro modificada com a face de Homer Simpson em um de seus lados. O trabalho é artesanal e não foi assinado. Provavelmente, a obra de um artista desconhecido que deixou sua manifestação artística para ser descoberta por alguém. Muito bom! Já é um ítem de colecionador para quem achou. Quer maneira melhor para se promover? Pena que ela não tem assinatura.

Via [ terra ]


Cymbolism = Psicodinâmica das Cores.




Muito legal a proposta deste site. Ele mostra uma palavra qualquer e você deve escolher a cor que aquela palavra representa para você em uma paleta de cores. Depois de feita a escolha, ele mostra os resultados dos votos de outras pessoas com relação aquela palavra, estabelecendo um padrão de cor em muitas delas. O resultado muitas vezes é surpreendente. É uma referência para designers e publicitários.


Leão Humanitário em Cannes.




Agora temos um abaixo assinado para tornar a idéia real. A proposta é muito boa, só resta se tornar real. Eu já assinei. Assine aqui.

Via [ updateordie ]


Smart.




Eu costumava não gostar muito deste carro, mas depois de ver tanta coisa legal sobre ele e tanta propaganda boa que já começo a mudar minha opinião a respeito do carrinho. Nunca vi um deles na minha frente, mas confesso que ele é um carro simpático, assim como sua comunicação. Dentro desse universo carismático, o Smart For Two ganhou um novo site - Truth About Smart - que tem um vídeo interativo mostrando todos os features do carro de maneira bem descontráida. É um rescurso que passou a ser explorado muito pelas agências worldwide e, que, recentemente, foi introduzido no YouTube e já está sendo utilizado massivamente. O site é bem bacana, vale o acesso.

Via [ colmeia ]


55 mostrinhos bonitinhos ilustrados.




Acho muito bons alguns destes estilos de ilustração. Veja aqui todos eles.


ARG do LOST.


Mais um vídeo surge na internet. Desta vez, é o mesmo vídeo do recrutamento mas em uma versão hackeada. Provavelmente, com uma mensagem em código que irá levar para alguma outra etapa. Vamos ver. Por enquanto está demorando para acontecer alguma coisa mais consistente.



Cuidado: Urso Polar.




Para divulgar os potentes ar-condicionados Kelvinator AC's, a agência Quadrant Communications da Índia resolveu de uma maneria bem diferente o problema do cliente. Foram colocadas placa nas casas onde foram instalados os aparelhos de ar-condicionado alertando para a presença de ursos polares como animais de astimação. Muito bom!

Via [ direct daily ]


Poster POP.




Tenta achar os personagens famosos da cultura pop neste poster da Galeria de Arte de Los Angeles - Gallery 1988: LA. A ilustração é sensacional!

Via [ omelete ]


Excelente...




Nada como ver o design a serviço da idéia. Simples, direto e divertido. Gostei muito deste poster da Biblioteca Pública de Chicago. O título diz: "A é a primeira letra do alfabeto. Existem outras 25. A Biblioteca Pública de Chicago tem todas elas nas combinações mais interessantes." Não precisa de mais nada!