[- danielSIMON web -]: setembro 2009

FlashForward Preview.


Acabei de ver os primeiros 18 minutos de FlashForward, nova série a ABC que é a aposta do ano para substituir o maior sucesso deles, LOST.
Bom, pra começar, acho que a série promete muito. A premissa é muito boa e, o roteirista e criador da série é ninguém menos que o responsável pelo roteiro de Batman Begins e Dark Knight, David S. Goyer. A história começa quando, inexplicavelmente, toda a população da terra apaga por 2min e 17segundos. Depois do blackout, o mundo vira um caos, acidentes horríveis, pessoas atiradas no chão, fogo e explosões. As cenas iniciais lembram muito Lost, mas com carros e em um cenário urbano digno de um bom filme catástrofe. Não vou me alongar muito porque embedei o preview abaixo. Divirtam-se!



Happy Meals.


Bem legais esses comerciais criados pela TBWA/Paris para os Mc Lanche Feliz. A idéia é simples mas a animação cria todo um astral de bem com a vida! Muito bom!!!


Abaixo você pode ver todos os comerciais.


Cloud Computer Games.




Eu já ouvi falar faz mais de um ano sobre essa empresa e a proposta deles de democratizar e mudar a indústria dos consoles daqui pra frente. Volto a falar agora porque semana que vem eles entram em fase de beta teste nos Estados Unidos. Bom, antes de começar a divagar sobre isso, vou contextualizar.

O projeto do ONLIVE já está em desenvolvimento faz 7 anos nos Estados Unidos. E já tem muitos parceiros de renome da indústria, como, Atari, EA, Ubisoft, Warner Bros, entre outros que acreditaram no potencial do projeto. A tecnologia pretende atingir gamers que não tem dinheiro e condições de comprar um videogame ou até mesmo quem não tem condições de montar um computador de última geração para jogar os jogos que necessitam de um hardware melhor. O sistema elimina essa necessidade de atualização pois o game é rodado diretamente no servidor e só a imagem é enviada ao jogador. Portanto o gamer só precisa ter uma conexão boa de internet para jogar qualquer tipo de jogo. Isso, na teoria, é muito promissor! É o início do que podemos chamar de Cloud Computing Game Experience.

Claro que até agora eu só falei das vantagens da idéia porém, ela se torna inviável com a conexão de internet banda larga que temos aqui no Brasil, por exemplo, que é uma das piores do mundo. Talvez nos Estados Unidos eles consigam fazer com que funcione mas ainda falta investimento em infraestrutura de hardware nos servidores pra rodar jogos tão complexos para tanta gente ao mesmo tempo sem travar. O beta teste servirá para avaliar isso acredito. Mas, de qualquer maneira, a proposta é no mínimo ousada e bem direcionada. É bem provavel que estejamos perto de um novo modelo de negócios para essa indústria que provavelmente diminiuirá com a pirataria. Posso estar enganado mas me parece uma solução interessante!

Tá difícil...


Tem sido difícil achar um tempo para escrever aqui com mais calma. Atualizar o Twitter tem sido mais rápido e prático ultimamente... mas é algo mais copy & paste, sem muita argumentação e/ou explicação do conteúdo em si... coisa que tenho tido dificuldade em fazer aqui ultimamente em função do tempo curto e do excesso de trabalho! Mas já estou me organizando para continuar atualizando o blog como deveria.