[- danielSIMON web -]: março 2010

Isto é propaganda hoje em dia!

Games...


Essa é a palestra de Jane McGonigal, uma Game Designer responsável por vários ARGs e jogos online dos últimos anos. O tema da palestra é como usar os games para mudar o mundo.... Bem interessante! Assistam!!!




Save Your Logo.




Uma excelente iniciativa que promove a preservação das espécies criada pela ONG Noahworld, uma organização francesa sem fins lucrativos. A idéia é simples: hoje existem milhares de empresas ao redor do mundo com animais em suas logomarcas. Save Your Logo acredita que se essas empresas que tem, animais ajudassem a espécie que pertence ao seu logo, teriamos um mundo melhor. Nada mais justo, afinal, a marca não teria o mesmo apelo se o animal usado no logo não existisse ou fosse extinto! Se um dia eu criar uma marca com algum tipo de animal, vou defender essa idéia porque ela é muito boa! #designforabetterworld

James Cameron no TED.


Muito boa a palestra de Cameron no TED falando de seus passos antes de Avatar e o que as expedições submarinas que ele organizou antes e depois de Titanic contribuiram para suas criações. O cara é muito foda! Assistam!



Vendas online.


Ok. Isso todo mundo já sabe, mas não custa nada reforçar. As pessoas compram cada vez mais online e os reviews dos prórpios usuários são o grande diferencial antes da compra. O mundo mudou pessoal, fiquem atentos!!!! O vídeo abaixo ilustra bem isso:



Cansei...


Provavelmente você deve ter lido esse título pensando que eu cansei do blog e que vou parar de atualizá-lo, não é? É, mas você está errado! Pelo contrário, vou continuar atualizando-o, mas, provalvemente não vou conseguir fugir deste ritmo meio morno dos últimos meses em função da correria em que minha vida se encontra! Mas, isso pode ser
até benéfico porque assim, eu só paro pra escrever no blog quando tenho algum assunto relevante e/ou quando tenho algo novo e inovador pra mostrar, sendo assim, acabo qualificando mais o nível da informação que eu publico aqui. Nesse formato, todo mundo sai ganhando, eu não me acabo tentando atualizar diariamente e vocês lêem algo mais relevante e interessante. Espero que vocês contineum lendo porque em breve terei mais novidades pra vocês.

PS: estou começando a escrever um texto falando um assunto que vem me atucanando muito desde que Lost estreou nos Estados Unidos. Mas aguardem que assim que eu terminar eu publico aqui.

Inovação nos cinemas.


Eu ainda estou pasmo! Quando li esta notícia achei genial a idéia! O primeiro filme de terror interativo! Não entendeu nada, né? Pois é, lembra aquelas mensagens no início da exibição do filme que pedem que você desligue o celular? Na exibição deste filme acontece o contrário, o próprio filme precisa que todos os espectadores fiquem com o celular ligado durante a sessão, porque, em um determinado momento do filme, a protagonista vai ligar para alguém da platéia e o sortudo deve ajudá-la a escapar do assassino. Tudo isso em tempo real! E o final do filme se altera, de acordo com as ações e decisões da platéia sobre as ações da protagonista. Será que isso vai mudar a maneira como alguns filmes serão feitos, assim como o 3D já fez em alguns gêneros? É esperar pra ver a aceitação do público. Eu adorei a idéia!

O nome do filme é Last Call, filme alemão produzido pela 13th Street Channel.
Abaixo segue o video case explicando a idéia.