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Pepsi lança bebida sem mídia convencional.


A Pepsi lançou, nos Estados Unidos, uma bebida, a TAVA, se utilizando apenas da internet, banners em sites, sampling e distribuição da bebida para formadores de opinião. O interessante é que o target da bebida fica entre 35 e 49 anos, público-alvo considerado offline. Ou seja, público que não seria impactado diretamente por essas mídias! Então, será que a Pepsi escolheu a estratégia errada? Segundo eles, existe uma parcela desse público que se adaptou ao meio internet e a mídia digital, aprendendo a utilizá-lo. Por isso a escolha de lançá-la dessa forma, para atingir esse "novo" público.

Achei interessante e legal a iniciativa da Pepsi arriscando-se nesse estratégia de divulgação. Por isso resolvi colocar aqui essa notícia. É sinal de que as coisas estão mudando! A internet vem recebendo cada vez mais atenção e verba de mídia, sendo cotada como uma grande aliada e, muitas vezes, carro-chefe na divulgação de um produto. Claro que, como todo meio e toda mídia, ela tem suas características próprias. E, muita gente ainda não sabe explorar o que de melhor a internet tem para oferecer. É natural que isso ocorra em um meio novo, mesmo que esse meio já tenha mais de 10 anos. Afinal ele ainda é um terreno pouco explorado.

Via [ bluebus ]

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