[- danielSIMON web -]: dezembro 2009

Avatar.




Bom, como todo bom fã de cinema, eu não resisti a espera e fui ver Avatar na pré-estréia. A expectativa de todo mundo em cima do filme foi grande e James Cameron não decepcionou, pelo contrário, o filme é um espetáculo visual tanto pelas sequências de ação quanto pelo impressionante mundo criado digitalmente. A Weta, que tem no seu portfolio o Gollun do Senhor dos Anéis, elevou o nível da modelagem e renderização 3D a quase perfeição! Em determinados momentos, a sensação é de se estar olhando para personagens de carne e osso, isso, sem falar nas paisagens ultrarealistas que somos expostos ao descer em Pandora. Resultado: saí muito satisfeito dos 163 minutos de êxtase visual proporcionandos pelos simpáticos NA'VI em sua luta pela sobrevivência contra a dominação humana.

O filme traz uma história básica, porém, envolvente! Os personagens foram bem construídos e as cenas são emocionantes. As cenas de voo de Jake Sully (Sam Worthington) e Naytiri (Zoe Saldana) são sensacionais! Assim como Star Wars (se é que posso comparar com a ficção de George Lucas e não ser espancado! ehehe) Avatar é um filme de estrutura simples, com personagens bem definidos entre o bem e o mal, as vezes muito caricatos, porém grandioso e visualmente impactante. É um filme que precisa ser visto em 3D, pois ele foi concebido para ser exibido desta forma, e perderia muito sem o efeito.



O filme tem seus defeitos como qualquer filme, mas o que mais me incomodou foi uma cena que Jake observa umas fotos impressas na porta de um freezer. As fotos, como qualquer foto real, deveriam ser chapadas e no filme elas aparecem em 3D, sendo que isso não era para ser proposital, acredito! Mas nada que tire o mérito do filme e que diminua a experiência sensorial criada por James Cameron.

Já estou me preparando para rever o filme pois é tipo de obra que pprecisa ser vista em uma tela grande e em 3D.

Californication Season Finale.


Eu sei qeu fiquei tempo demais sem escrever aqui! A correria do dia e falta de algo relevante me deixaram afastado um pouco daqui. Não sei se alguém ainda me lê, mas vou continuar falando por aqui igual!!!

Depois de muitos e muitos dias sem postar, na empolgação, resolvi parar aqui pra falar do último episódio da terceira temporada de Californication que acabei de ver. Foi simplesmente fantásticol! Fazia tempo que eu não via um episódio final de temporada com tantas coisas ruins acontecendo ao mesmo tempo, gerando uma sensação de curiosidade extrema e ansiosidade crescente para ver o desfecho da situação absurda que a série vai te levando! E olha que eu sou fã de Lost, mas acho que nem o final de Lost me deixou assim tão ansioso para ver que vai acontecer! A genialidade do roteiro e as referências a David Lynch que permeiam o episódio simplesmente vão te levando, como um cego, pela mão, rumo a um cruzamento movimentado e, simplesmente, te largam ali, no meio da confusão... perdido! Essa é a sensação que eu estou agora... ansioso e perdido! E louco pra ver o que vai acontecer...

A série evoluiu de forma abusurda nesses 3 últimos anos, e com esse final, merece um Globo de Ouro certo!!!!
Não sei se foi indicada, mas merece muito!


Bom, deu pra ver o quanto é surpreendente esse último episódio einh? E, pra quem nunca viu a série... não sei o que estão esperando!!! Assistam!!!