[- danielSIMON web -]: Avatar.

Avatar.




Bom, como todo bom fã de cinema, eu não resisti a espera e fui ver Avatar na pré-estréia. A expectativa de todo mundo em cima do filme foi grande e James Cameron não decepcionou, pelo contrário, o filme é um espetáculo visual tanto pelas sequências de ação quanto pelo impressionante mundo criado digitalmente. A Weta, que tem no seu portfolio o Gollun do Senhor dos Anéis, elevou o nível da modelagem e renderização 3D a quase perfeição! Em determinados momentos, a sensação é de se estar olhando para personagens de carne e osso, isso, sem falar nas paisagens ultrarealistas que somos expostos ao descer em Pandora. Resultado: saí muito satisfeito dos 163 minutos de êxtase visual proporcionandos pelos simpáticos NA'VI em sua luta pela sobrevivência contra a dominação humana.

O filme traz uma história básica, porém, envolvente! Os personagens foram bem construídos e as cenas são emocionantes. As cenas de voo de Jake Sully (Sam Worthington) e Naytiri (Zoe Saldana) são sensacionais! Assim como Star Wars (se é que posso comparar com a ficção de George Lucas e não ser espancado! ehehe) Avatar é um filme de estrutura simples, com personagens bem definidos entre o bem e o mal, as vezes muito caricatos, porém grandioso e visualmente impactante. É um filme que precisa ser visto em 3D, pois ele foi concebido para ser exibido desta forma, e perderia muito sem o efeito.



O filme tem seus defeitos como qualquer filme, mas o que mais me incomodou foi uma cena que Jake observa umas fotos impressas na porta de um freezer. As fotos, como qualquer foto real, deveriam ser chapadas e no filme elas aparecem em 3D, sendo que isso não era para ser proposital, acredito! Mas nada que tire o mérito do filme e que diminua a experiência sensorial criada por James Cameron.

Já estou me preparando para rever o filme pois é tipo de obra que pprecisa ser vista em uma tela grande e em 3D.

4 [ comments ]:

Anônimo disse...

Bléca de filme

Frederico Cabral disse...

eu acho que as fotos na geladeira eram pra ser em 3d sim.

Anônimo disse...

I want not approve on it. I think warm-hearted post. Particularly the designation attracted me to be familiar with the unscathed story.

Anônimo disse...

Brim over I to but I dream the list inform should prepare more info then it has.